CARNAVAL 2020

Escola Piratas da Batucada faz homenagem emocionante a Miguel Santa Brígida

Personagem importante do cenário cultural de Belém, o carnavalesco Miguel Santa Brígida foi o homenageado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas da Batucada. Com o enredo “Miguel Santa Brígida: O Arcanjo Dionisíaco do Drama, Fé e Carnaval!”, a agremiação levou 1.500 brincantes para a avenida.

A referência ao teatro durante o desfile não poderia faltar, desde as máscaras do musical “Fantasma da Ópera”, até outros personagens marcantes, que lembram a ligação de Miguel com o teatro, por ser professor, mestre e doutor ligado ao Instituto de Ciências e Artes da UFPA (ICA). 

A professora de dança, Vitória Barros, fez parte da comissão de frente da agremiação e não aguentou a emoção ao participar pela primeira vez de um desfile. “Essa é a minha primeira vez na comissão de frente e está sendo super importante. Meu coração está a mil, não sei explicar, só sei dizer que está sendo maravilhoso”, contou emocionada.

O segundo carro alegórico da escola trouxe uma imagem gigante do manto de Nossa Senhora de Nazaré, outra referência que lembra Miguel Santa Brígida, que é o criador do "Auto do Círio", evento oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado no mês de outubro e que leva o teatro às ruas do bairro da Cidade Velha. Uma pequena encenação também foi levada à avenida.

O último carro alegórico, dos quatro apresentados pela agremiação, trouxe o próprio homenageado como destaque principal encerrando o desfile da agremiação do bairro da Pedreira.

Tags

Carnaval 2020 fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder