CARNAVAL 2020

Colégio Estadual Paes De Carvalho é homenageado pela escola Quem São Eles

Detentora de 17 títulos do Carnaval de Belém, a agremiação Império de Samba Quem São Eles homenageou uma das instituições de ensino mais tradicionais do estado do Pará, o colégio Paes de Carvalho.

Com o enredo "A Beleza de Ser um Eterno Aprendiz", o Quenzão, como é conhecida a escola, levou na primeira alegoria a representação de um livro aberto e lápis coloridos, mostrando para o público que o desfile seria uma volta no tempo, para relembrar o período de consagração da escola estadual.

O Quenzão veio com 18 alas, três alegorias e mil e seiscentos brincantes, e, a todo momento, as fantasias e alegorias faziam menção ao ensino escolar. As madrinhas de bateria utilizaram adereços na cabeça, que lembravam os utilizados pelos alunos das bandas da instituição de ensino.

O tradicional uniforme do Paes de Carvalho não poderia faltar. Componentes da velha guarda do Que são Eles vieram vestidos com os uniformes tradicionais, a saia, calça e blusa, inconfundíveis nas ruas do comércio de Belém, local onde fica localizada a instituição.

O samba-enredo também mencionou contextos, que lembram a escola estadual. No trecho do samba, o refrão cita “orgulho de sermos xaréus”, nome do peixe pelo qual são conhecidos os alunos da instituição. O encanto também ficou por conta da "paradinha" da bateria, o que fazia com que o samba fosse cantando a plenos pulmões pelos integrantes da escola. 

Na última alegoria apresentada, a águia, símbolo da agremiação, veio junto com a fachada do colégio, encerrando, assim, o desfile.

Tags

Carnaval 2020 fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder