CARNAVAL 2020

Imprensa presente no segundo dia do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém

O “Bairro do Samba e do Amor”, Pedreira, brilhou de um jeito diferente na noite de sábado, 15, quando as agremiações do Primeiro Grupo passaram pela avenida, desde as 19 horas, na Aldeia Amazônica, durante o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Liga das Escolas de Samba (ESA).

A agremiação Unidos do Benguí, que subiu para o Primeiro Grupo no último carnaval, abriu a noite de apresentações com o enredo “Belém, Berço da Democracia - Onde o Sol Nasce para Todos”. Em seguidas, as outras oito escolas que integram o Primeiro Gripo, se apresentaram, tendo 60 minutos para cada uma passar pela avenida. Durante toda a noite de folia, aproximadamente, 15 mil brincantes passaram pelo corredor do samba, defendendo a escola do coração. Os desfiles só terminaram às 7h30, já deste domingo, 16

As outras escolas, pela ordem, foram Embaixada do Império Pedreirense, com o enredo "Açaí, o Sabor do Pará da Amazônia para o Mundo"; Deixa Falar (enredo "Gugu, Dadá! Mi, Mi, Mi! Bumbum! Sátira Simpática de um Carnaval Pequeno"); Piratas da Batucada (enredo "Miguel Santa Brígida: O Arcanjo Dionisíaco do Drama, Fé e Carnaval!"); Rancho Não Posso Me Amofiná (enredo "Às Margens do Maratauíra, Encontrei a Terra dos Homens Fortes e Valentes"); Império de Samba Quem São Eles (enredo "A Beleza de Ser um Aprendiz"); Bole Bole (enredo "O Rio que Chove Poesia"); Xodó da Nega (enredo A Luta das Mulheres Muda o Mundo pelo Direito de Ser e Amar"); Escola de Samba da Matinha (enredo "Horizonte de Esmeraldas! No Voo e no Canto da Coruja pelos Diferentes, na Escola das Diferenças").

 

Texto de Jamyla Magno para a Comus/Agência Belém

 

 

 

Tags

Imprensa Jornalistas Paraenses em Ação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder