CARNAVAL 2020
Equipe de REC Filmes em ação na passarela do samba (Foto: Dedé Mesquita)
O “Bairro do Samba e do Amor”, Pedreira, brilhou de um jeito diferente na noite de sábado, 15, quando as agremiações do Primeiro Grupo passaram pela avenida, desde as 19 horas, na Aldeia Amazônica, durante o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Liga das Escolas de Samba (ESA).
A agremiação Unidos do Benguí, que subiu para o Primeiro Grupo no último carnaval, abriu a noite de apresentações com o enredo “Belém, Berço da Democracia - Onde o Sol Nasce para Todos”. Em seguidas, as outras oito escolas que integram o Primeiro Gripo, se apresentaram, tendo 60 minutos para cada uma passar pela avenida. Durante toda a noite de folia, aproximadamente, 15 mil brincantes passaram pelo corredor do samba, defendendo a escola do coração. Os desfiles só terminaram às 7h30, já deste domingo, 16
As outras escolas, pela ordem, foram Embaixada do Império Pedreirense, com o enredo "Açaí, o Sabor do Pará da Amazônia para o Mundo"; Deixa Falar (enredo "Gugu, Dadá! Mi, Mi, Mi! Bumbum! Sátira Simpática de um Carnaval Pequeno"); Piratas da Batucada (enredo "Miguel Santa Brígida: O Arcanjo Dionisíaco do Drama, Fé e Carnaval!"); Rancho Não Posso Me Amofiná (enredo "Às Margens do Maratauíra, Encontrei a Terra dos Homens Fortes e Valentes"); Império de Samba Quem São Eles (enredo "A Beleza de Ser um Aprendiz"); Bole Bole (enredo "O Rio que Chove Poesia"); Xodó da Nega (enredo A Luta das Mulheres Muda o Mundo pelo Direito de Ser e Amar"); Escola de Samba da Matinha (enredo "Horizonte de Esmeraldas! No Voo e no Canto da Coruja pelos Diferentes, na Escola das Diferenças").
Texto de Jamyla Magno para a Comus/Agência Belém
Tags
Imprensa Jornalistas Paraenses em Ação
Relacionadas
-
DANÇA DAS CADEIRASSyanne Neno na Comus/Agência Belém e outras mudanças nas redações
-
NOVO EMPREGODaniel Nardin é o novo diretor de conteúdo integrado em O Liberal
-
RAIMUNDO PACCÓJornalismo Memória: o caso do assassinato da missionária americana Dorothy Stang
-
COLETA DE DADOSSinjor-PA inicia pesquisa sobre extensão da Covid-19 entre os jornalistas
-
NERDSShopping Castanheira apresenta exposição de action figures e fotografias de Fernando Sette
-
ABSURDOJornalista narra caso de racismo em seleção de emprego na Adufpa
-
PREVENÇÃO E CURASegunda leva de vacinas contra Covid-19 chega a Belém e imprensa faz registro