CARNAVAL 2020

Alegria Alegria abre último dia de desfile do Carnaval Oficial das Escolas de Samba de Belém

Com o enredo "Colares, suas Lendas, seus Mistérios, seus Encantos com Alegria Alegria, um Lugar que Eu Amo Tanto", que conta um pouco da cultura e do povo de Colares, a Associação Carnavalesca Alegria Alegria, do bairro do Condor, integrante do Terceiro Grupo das Escolas de Samba de Belém, deu início neste domingo, 16, ao desfile de encerramento do Carnaval Oficial de Belém 2020, na Aldeia Amazônia, no bairro da Pedreira. O desfile é uma promoção da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Belém.

Destaque - Fundada em 1983, a escola Alegria Alegria trouxe para a avenida do samba mais de 400 brincantes, divididos em cinco alas e um carro alegórico.  O presidente da escola, Carlos Pantoja, conta a escola do enredo. "Fizemos várias visitas em Colares e descobrimos uma cultura linda e de gente humilde. Éramos a terceira escola, mas as duas primeiras desistiram e foi uma responsabilidade abrir o desfile. A maioria dos nossos brincantes são do município de Colares. E mesmo com a chuva agora no início do desfile estamos bem confiantes de uma boa apresentação", disse Carlos que há 37 anos participa do carnaval.

Programação - O desfile deste domingo segue com a apresentação de mais onze escolas do terceiro grupo: Grêmio Recreativo Carnavalesco Parangolé do Samba; Agremiação Carnavalesca Caprichoso da Cidade Nova; Escola de Samba Mocidade Olariense; Associação Carnavalesca Nova Mangueira; Sociedade Cultural do Pará Escola de Samba Embaixadores Azulinos; Associação Carnavalesca Rosa de Ouro; Associação Sócio Cultural e Carnavalesca Guerreiros do Samba e do Amor; Associação Carnavalesca Boêmios da Vila Formosa; e Associação Carnavalesca Estrela Reluzente. Cada escola tem 30 minutos de desfile.

O público chegou cedo e bem animado para prestigiar o último dia de desfile das arquibancadas. As escolas de samba do terceiro grupo disputam, principalmente, uma vaga no grupo de acesso, reservada a quem conquistar a maior pontuação no concurso.

O Carnaval de Belém conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma) e da Ordem Pública, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Tags

Carnaval 2020 fumbel funpapa guarda municipal semma semob sesan sesma seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder