CARNAVAL 2020
Com o enredo "Colares, suas Lendas, seus Mistérios, seus Encantos com Alegria Alegria, um Lugar que Eu Amo Tanto", que conta um pouco da cultura e do povo de Colares, a Associação Carnavalesca Alegria Alegria, do bairro do Condor, integrante do Terceiro Grupo das Escolas de Samba de Belém, deu início neste domingo, 16, ao desfile de encerramento do Carnaval Oficial de Belém 2020, na Aldeia Amazônia, no bairro da Pedreira. O desfile é uma promoção da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Belém.
Destaque - Fundada em 1983, a escola Alegria Alegria trouxe para a avenida do samba mais de 400 brincantes, divididos em cinco alas e um carro alegórico. O presidente da escola, Carlos Pantoja, conta a escola do enredo. "Fizemos várias visitas em Colares e descobrimos uma cultura linda e de gente humilde. Éramos a terceira escola, mas as duas primeiras desistiram e foi uma responsabilidade abrir o desfile. A maioria dos nossos brincantes são do município de Colares. E mesmo com a chuva agora no início do desfile estamos bem confiantes de uma boa apresentação", disse Carlos que há 37 anos participa do carnaval.
Programação - O desfile deste domingo segue com a apresentação de mais onze escolas do terceiro grupo: Grêmio Recreativo Carnavalesco Parangolé do Samba; Agremiação Carnavalesca Caprichoso da Cidade Nova; Escola de Samba Mocidade Olariense; Associação Carnavalesca Nova Mangueira; Sociedade Cultural do Pará Escola de Samba Embaixadores Azulinos; Associação Carnavalesca Rosa de Ouro; Associação Sócio Cultural e Carnavalesca Guerreiros do Samba e do Amor; Associação Carnavalesca Boêmios da Vila Formosa; e Associação Carnavalesca Estrela Reluzente. Cada escola tem 30 minutos de desfile.
O público chegou cedo e bem animado para prestigiar o último dia de desfile das arquibancadas. As escolas de samba do terceiro grupo disputam, principalmente, uma vaga no grupo de acesso, reservada a quem conquistar a maior pontuação no concurso.
O Carnaval de Belém conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma) e da Ordem Pública, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Tags
Carnaval 2020 fumbel funpapa guarda municipal semma semob sesan sesma seurb
Relacionadas
-
OBRAS
Escolas de samba se apresentam na inauguração da nova Aldeia Amazônica
-
99 ANOS
Pronto Socorro Mário Pinotti faz aniversário e recebe homenagens da Câmara Municipal de Belém
-
PREVENÇÃO
Ação da campanha Julho Amarelo leva serviços de saúde à população
-
Festa
Corte do bolo encerra os dois dias de programação do aniversário de 129 anos de Cotijuba
-
Carnaval 2016
Chuva é tema de enredo da escola Mocidade Botafoguense
-
Segurança
Aumento de acidentes com ciclistas pede mais atenção dos condutores
-
Bacia da Estrada Nova
Obras de saneamento e infraestrutura garantem vida nova aos moradores da Timbiras
-
Meio ambiente
Munícipe é notificado pela Semma por corte irregular de árvore
-
Parceria
GMB e Copsan firmam parceria para acompanhamento nutricional dos guardas municipais
-
Audiovisual
Programação da Semana dos Museus envolve crianças no Mabe