CARNAVAL 2020

Caprichosos da Cidade Nova satiriza a justiça brasileira

Cerca de 500 brincantes da Escola de Samba Caprichosos da Cidade Nova distribuídos em cinco alas e em um carro alegórico apresentaram o enredo "Manda quem pode, obedece quem não tem juiz", em uma sátira à justiça brasileira. A agremiação apresentou forma bem humorada o arbitro assistente de vídeo (VAR) para ajudar a justiça, considerada cega pela escola de samba. A agremiação do terceiro grupo desfilou neste domingo, 16, na Aldeia Amazônica David Miguel.

Para a vendedora autônoma Dione Borges, de 42 anos, que há três é uma das brincantes da Caprichosos, levou pela primeira vez a filha Gabriela, de 15 anos, para o desfile. "Este é o primeiro ano que minha filha vem brincar Carnaval comigo. Quero passar essa tradição para ela. Viver este momento é muito importante para que ela pegue gosto de sair todos os anos", disse.

Em três dias, 27 escolas de samba foram avaliadas nos quesitos comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, enredo, samba-enredo, bateria, evolução, fantasia, alegoria, harmonia e porta-estandarte. A apuração das notas, que revelará a escola de samba campeã de 2020 está programada para a próxima quarta-feira, 19, às 16h, na Aldeia Amazônica.

Para o presidente da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Fábio Atanásio, o Carnaval 2020 tem saldo positivo. "Nossa avaliação é a mais positiva possível, porque conseguimos realizar tudo que foi planejado com a parceria da Liga (das Escolas de Samba de Belém), secretarias municipais e toda equipe envolvida. Tivemos a felicidade do tempo que nos favoreceu e uma boa participação do público. Foi um grande sucesso o Carnaval em Belém em 2020".

A programação oficial de Carnaval contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma) e da Ordem Pública, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).


Tags

Carnaval 2020