CARNAVAL 2020

Equipes da Sesan garantem a limpeza completa da avenida do samba

Quatrocentas toneladas de lixo foram recolhidas na Aldeia Amazônica durante os três dias do Carnaval 2020 da Prefeitura de Belém. O trabalho de limpeza do corredor da folia foi realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e incluiu serviços dentro do sambódromo e em todo o entorno da avenida do samba. Nos três dias de festa foram realizadas ações de varrição, recolhimento de lixo e coleta seletiva.

Para manter a avenida sempre limpa, as equipes de saneamento executavam a varrição de toda a pista logo após a passagem de cada agremiação. O trabalho das equipes agradou o público presente na avenida do samba, como a autônoma Terezinha Santos, de 50 anos, que foi prestigiar o evento na companhia de toda a família. “Estou gostando bastante do evento deste ano, pois tudo está funcionando corretamente, principalmente a questão da limpeza da avenida. Os agentes de saneamento estão mantendo a pista sempre limpa para que nenhuma escola de samba seja prejudicada com resíduos jogados no chão”, comentou a autônoma.

A importância da ação de limpeza durante a programação carnavalesca foi destacada pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês. “Nossas equipes, que já desenvolvem um trabalho de qualidade nas ações diárias, estão oferecendo aqui na avenida um serviço excelente.  Tudo para garantir que o folião se divirta e aproveite o Carnaval em um espaço limpo e agradável”, destacou o titular da Sesan, enquanto acompanhava de perto o trabalho das equipes.

Carros alegóricos - Apesar de todo o esforço da Prefeitura de Belém em garantir a limpeza da Aldeia e das vias do entorno do bairro da Pedreira, a presença de carros alegóricos, estruturas de ferro e restos de fantasias que foram deixadas em via pública dificultaram o trabalho de limpeza. Durante a manhã desta segunda-feira, 17, muitos carros alegóricos ainda ocupavam a lateral e o canteiro central da pista da avenida Pedro Miranda, obstruindo tanto a passagem de pedestres, quanto o tráfego de veículos no local.

“É lamentável que isso ainda ocorra, pois é de responsabilidade das escolas de samba a retirada desses carros da via. Nossas equipes se dedicam muito no serviço de todo o complexo e, no dia seguinte, as ruas do bairro estão tomadas por carros alegóricos e fantasias no meio da pista”, lamentou o diretor de Resíduos Sólidos da Sesan, Marcus Carvalho.


Tags

Carnaval 2020 sesan