MERCADO DE TRABALHO

Prefeitura de Belém leva projeto "Oficina do Emprego" a moradores de Cotijuba

Em busca do primeiro emprego com carteira assinada, cerca de 80 jovens e adultos que residem na ilha de Cotijuba, no distrito de Outeiro, participaram, na manhã desta segunda-feira, 17, de mais uma edição da "Oficina do Emprego", ofertado pela Prefeitura de Belém.

A iniciativa itinerante tem a proposta orientar e auxiliar no processo de recrutamento e seleção de profissionais para atuarem na rede de restaurantes Madero. A ação foi coordenada pelo Portal do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Economia (Secon), em parceira com a Administração Regional do Outeiro (Arout).

A estudante Dayane Souza, de 18 anos, estava atenta, ouvindo todas as orientações. "Gostei muito da palestra dos trabalhadores do Portal do Trabalhador. Aprendemos sobre como se comportar durante a entrevista de emprego e recebemos dicas sobre apresentação pessoal", comentou.

Jhonatas Silva, de 20 anos, também compareceu à sede da Cooperativa dos Barqueiros de Cotijuba, local da atividade, para aprender. “Foram muito interessantes os assuntos abordados no treinamento. São ensinamentos que vou levar para minha vida pessoal e profissional”, falou.

Segundo Paulo Melo, colaborador do Portal do Trabalhador, o outro objetivo do evento é proporcionar desenvolvimento e capacitação para pessoas desempregadas, por meio de palestras, com dicas importantes sobre postura e condutas que contribuem positivamente na conquista da almejada vaga de trabalho.

Próxima edição - Seguindo o planejamento de ações do Portal do Trabalhador, o distrito de Icoaraci receberá mais uma edição. A palestra será nesta terça-feira, 18, das 8h às 12h, na escola Municipal Avertano Rocha, situada na travessa São Roque, s/n, entre as ruas Manoel Barata e Siqueira Mendes, em Icoaraci.

Tags

arout portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder