TREINAMENTO

Prefeitura de Belém promove Oficina do Emprego para jovens de Icoaraci

O primeiro emprego com carteira assinada é o sonho de muitos. Na manhã desta terça-feira, 18, cerca de 30 jovens participaram da Oficina do Emprego. O treinamento foi promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e do Portal do Trabalhador, no auditório da Escola Municipal Avertano Rocha.

A Oficina do Emprego tem o objetivo de orientar jovens para fazer um bom currículo, se comportar diante do entrevistador, informar sobre a troca ou emissão de carteira de trabalho e auxiliar no processo de recrutamento e seleção de profissionais para atuar na rede de restaurantes Madero.

“Ter a chance de se profissionalizar é uma oportunidade que não podemos perder, pois ela é única. Estou muito feliz pelo o que a Prefeitura está proporcionando para minha irmã e todos esses jovens que aqui estão. Ela morava no município de Breves, mas teve que vir para Belém para aprender uma profissão e ter uma vida melhor”, explicou Marcilene Serra, de 45 anos, que acompanhou a irmã, Fernanda Serra, no treinamento.

A Adic acompanha cada jovem até o momento do treinamento. “São jovens que estão desempregados por falta de oportunidade, devido não terem condições financeiras para pagar um curso profissionalizante ou até mesmo não ter terminado os estudos. E a Prefeitura vem proporcionar essa oportunidade através da rede Madero”, disse o assessor comunitário Adailton Leite.

Atento ao que foi explicado no treinamento, Daniel Damascena, de 23 anos, tinha várias dúvidas em relação à documentação e ao grau de escolaridade. “Minha carteira profissional é antiga e eu tinha essa dúvida se eu poderia ficar com ela ou teria que trocar. Também a questão que não terminei meus estudos, aí tudo fica mais difícil. Mas pude ver que o prefeito tem essa preocupação em ajudar os jovens que precisam de oportunidade. Minha expectativa é grande em ser um dos selecionados para essa empresa, na qual vejo um novo caminho para meu crescimento profissional”, disse.

Criar oportunidade para jovens que estão em busca de emprego é um dos objetivos da prefeitura de Belém. “O poder público não assegura vaga de emprego, ele cria oportunidades. O prefeito Zenaldo Coutinho está de parabéns por proporcionar a estes jovens treinamento para que eles tenham um bom desempenho em suas primeiras e futuras entrevistas de emprego. Mas a decisão de ir atrás, de buscar o que é melhor para si fica por conta deles, a oportunidade é dada. Absorver tudo que é ministrado aqui é fundamental”, afirmou o coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos.

Tags

adic

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder