MERCADO DE TRABALHO

Prefeitura de Belém realiza acolhimento de novos contratados em parceria com operadora

A Prefeitura de Belém, por meio do Portal do Trabalhador, em parceria com a empresa Sercom, de São Paulo (SP), promoveu nesta quinta-feira, 20, a recepção dos 15 selecionados para atuarem na área de telefonia na cidade. O acolhimento dos novos recolocados no mercado de trabalho foi realizado na sede do Portal, localizado na avenida Cipriano Santos, no bairro de São Brás.

Segundo o representante da Sercom, o apoio da administração municipal para os processos de seleção e qualificação dos candidatos foi fundamental para a contratação dos novos funcionários. “Nós tivemos dois dias de processo seletivo. A pré-seleção feita pelo Portal do Trabalhador foi excepcional. Selecionou mais de 30 pessoas que se encaixavam no perfil da empresa e tivemos trabalho para chegar aos finalistas. Inicialmente, contratamos 15 pessoas, mas vamos fazer uma extensão do projeto”, contou Almir Rocha, coordenador da empresa Sercom.

Telefonia - A Sercom, que tem sede em São Paulo (SP), representa a empresa Vivo Telefonia no Norte, que une tecnologia e inovação em operações de atendimento ao cliente, oferecendo plataformas e serviços com desempenho e excelência para os parceiros.

Um dos selecionados do projeto de expansão de vendas presenciais foi Jairo Adonai, de 30 anos, que estava há um ano fora do mercado de trabalho. “Estou muito feliz por essa oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. Acredito que a minha experiência profissional e minhas capacitações, me ajudaram a conquistar essa vaga”, disse.

Já o mais novo coordenador de equipe da empresa Sercom, Marco Antônio, de 55 anos, falou sobre o investimento em capital humano que o Portal realiza. “Participei da seleção, seguindo todas as regras indicadas pelo Portal, com o compromisso de proporcionar às pessoas, de forma humanística, a oportunidade de retornarem ao mercado de trabalho”, destacou Marco.

De acordo com Aldenir Nascimento, coordenador da Intermediação de Mão de Obra do Portal do Trabalhador, o trabalho de seleção dos candidatos também contou com a parceria do Fundo Ver-o-Sol. “O Fundo qualifica e nós intermediamos a mão de obra qualificada com as empresas parceiras. A parceria com a Sercom proporcionou novos postos no setor de telecomunicação, incluindo vendedores externos e supervisores”, explicou  Aldenir.

Tags

Fundo Ver-o-Sol portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder