Turismo Gastronômico

VI Comidinha de Praia acontece em meio a folia de carnaval

A gastronomia criativa estará em evidência no município de Salinópolis, no período de 21 a 23 de fevereiro, a partir de 16h, na praça Igreja Matriz.

Em pleno carnaval o visitante terá a opção de folia conhecer novos sabores e misturas pensados e elaborados por chefes e empreendedores da culinária local,  seja de restaurantes, lanchonetes, bares, tapiocarias. De fato, estarão representados em diferentes categorias do VI Festival Gastronômico Comidinha de Praia 2020, por meio de opções de prato principal, doces e sobremesas, petiscos e entradas e ainda opções de drinks.

Os 15 estabelecimentos que integram o VI Comidinha de Praia apresentam variedades de degustação a um preço que varia de R$ 15 a R$ 20 reais. Segundo o presidente da Redestur, Geraldo, a proposta é sentir uma nova experiência por meio do paladar. “É experimentar e votar”, declarou Geraldo.

Para acompanhar o prazer em degustar, a Redestur optou por promover também, o prazer em ouvir: a programação cultural do primeiro dia de evento Comidinha de Praia (21) fica por conta do grupo “O Popular” apresentando aos visitantes o melhor do carimbó da região do Nordeste Paraense; voz e violão ao som de “Juarez Lira” e show com o “Quarteto Latin Bossa”; Sábado, 22, o momento cultural fica por conta do Grupo Raízes Coremar e voz e violão de André Borges e o desfile de moda alternativo “Criação Vitrack”e,  domingo, 23, os visitantes à praça Matriz vão ter como opção cultural  apresentação de carimbó infantil “Os filhos de Salinas”; voz e violão com “Afonso Capello” e show com ”Studio La Musique”.

Os 15 estabelecimentos concorrem em diferentes categorias. Asapaq (Associação de Produtores e Aquicultores de Salinopólis), apresenta o prato “Cerviche de ostras ao molho de abobrinha”  (categoria prato principal); Encanto das sereias (tapiocaria), “Espetinho ao molho de açaí ( categoria petiscos e entradas); Restaurante Filé de Ouro, entra na concorrência com o prato “Delícias do Filé de Ouro” (prato principal); Hotel Solar apresenta na categoria prato principal, o “Risoto de maniçoba”; Marujo’s Grill, com o prato “Raviolli de jambu, com ostras ao molho de coco e capim marinho; Pará e Cia, na categoria sobremesas e doces, traz o sorvete de café com tapioca; Pastelaria e Pizzaria do Gaucho apresenta opções na categoria lanches e salgados, com o “pastel de carne de sol ao molho de macaxeira; em sobremesas e doces, o “crepe de brigadeiro” e  ainda disponibiliza aos apreciadores da gastronomia criativa de Salinópolis,  milk shake de morango.

A reserva River Park concorre na categoria drinks com o “Sunset”; O restaurante Casemirão oferece opções de prato principal e petiscos e entradas, respectivamente, “Rocambole de pescada com mariscos”, “pastel de mexilhão” e com o drink “Indiazinha de taperebá”; o Restaurante Verde Mar apresenta o petisco “Pão de alho com ostra refogada”; Restô do Atlântico, com o prato principal “Moquequita do Atlântico”; Toriba apresenta o prato “Arrozde Caranguejo a La Toriba”; Trepadinha, Picanharia e Show Bar preparou a “Paella do Mangue”; Virianduba Bistrô entra no Comidinha de Praia com o petisco “Pastel de bacalhau do Porto Grande”e  o Tacacá da Tia Águida , que estará presente sem concorrer.

Um evento que se firma como atrativo turístico e, cada vez mais, como novidade para a gastronomia local. Um evento aguardado com expectativa por visitantes e moradores da região do Nordeste Paraense. Para Lucia Sena, proprietária da Tapiocaria Encanto das Sereias, o evento promove  visibilidade a mais para o município, gera atrativos turísticos por meio da gastronomia e valoriza o produto local.

Segundo Paula Gomes, deputada estadual e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Pará, eventos como este contribuem com a geração de oportunidades e movimenta o município em diferentes épocas. Este ano, o Festival Gastronômico está acontecendo em meio ao carnaval e com certeza trará alternativas de visitação e degustação.

O VI Comidinha de Praia é uma realização da Redestur Amazônia Atlântica e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.  O patrocínio para realização do evento ficou por conta da  deputada estadual Paula Gomes e Grupo Líder e Cerpa. Apóiam o evento, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e TV e Rádio Cultura (Funtelpa);  a Prefeitura Municipal de Salinópolis por meio da Setursal – Secretaria Municipal de Turismo de Salinas; MED Center; CCAA e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará  ( Abrajet Pará).

Tags

Gastronomia Redestur Salinas Turismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder