CLASSIFICAÇÃO

Parafuseta é a campeã do carnaval 2020 de Outeiro

A Escola de Samba Parafuseta da Caratateua conquistou o título do Carnaval de Outeiro 2020 pela sexta vez em sua história. A última vez que a agremiação levou o título foi em 2012. Na sequência, em segundo e terceiro lugar, ficaram Raio-X e O Sindicato. A apuração ocorreu na tarde desta sexta-feira, 28, na quadra esportiva da Escola Municipal Pedro Demo, em Outeiro, distrito de Belém.

“Procuramos fazer um belo desfile para prestigiar o público que admira nosso trabalho e as apresentações de Carnaval em Outeiro. Agora é só comemorar o hexa. É uma alegria sem tamanho para todos que participaram do grande desfile”, disse Cleide Oliveira, presidente da escola.

A apuração foi realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceira com Administração Regional do Outeiro (Arout). “O Carnaval de Outeiro teve uma grandiosa estrutura ofertada pela Prefeitura de Belém, e uma bela recepção dos moradores, visitantes e agremiações participantes. Foi muito trabalho e graças a Deus nossas expectativas foram superadas de forma positiva. Foi um lindo espetáculo cultural”, comentou Celso Michiles, diretor cultural da Fumbel.

Apuração – Por volta das 16h50, teve início a contagens das notas, e a cada dez, era possível ver em cada olhar a emoção que tomava conta do público presente. A estudante Claudia Sampaio, 30 anos, estava na torcida pela Escola Coringa do Samba. “São muitos sentimentos em um só momento. O legal do Carnaval é poder conferir os resultados das apresentações e torcer pelo título”, disse.

Por conta de ausência de baianas no desfile oficial de Outeiro, na terça-feira, 25, a Escola de Samba União da Ilha foi desclassificada por não cumprir o estabelecido em edital.

“Mais um ano de Carnaval se passa, e nosso missão foi realizada com sucesso. Queremos parabenizar todas as agremiações por levarem a paixão pela arte e a cultura à nossa avenida do samba, o pistão. Foi uma festa de paz para famílias e visitantes”, finalizou Nildo Matos, diretor geral da Arout.

 

Classificação geral das escolas de samba:

1° - Parafuseta da Caratateua

2° - Raio-X

3° - O Sindicato

 

Tags

arout

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder