TURISMO

Icoaraci é rota de mais um navio de cruzeiro

Mais de 1500 turistas desembarcaram no trapiche de Icoaraci nesta terça-feira, 3. O navio Volendam Shuttle que veio do Reino Unido está no país há 30 dias e escolheu a capital paraense como uma de suas rotas. A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), fizeram o receptivo dos turistas com a distribuição de mapas de Belém.

De 2019 a 2020, sete navios de cruzeiros já passaram por Belém, o que reflete diretamente na economia local, segundo avalia Keila Silva, de 30 anos. “Estamos com nossa loja aqui na orla há 15 anos, e ter esse tipo de turismo em Icoaraci faz muita diferença, pois além de conhecerem e comprarem nossos produtos, eles atraem, mesmo de maneira involuntária, mais visitantes. Isso movimenta a economia e os serviços ligados ao turismo”, afirmou.

Para o titular da Agência Distrital de Icoaraci, Edson Silva, mais setores são beneficiados com o turismo. “O ramo alimentício e de transporte também ganham com o turismo, já que, ao circular pelo distrito, os turistas frequentam os restaurantes da orla e utilizam o transporte local”, disse.

Receptivo – As equipes da Belemtur que atuam no receptivo de turistas passam por capacitações. “Estamos fazendo um excelente receptivo, mesmo com a dificuldade que o fake news traz. Continuamos recepcionando nossos turistas, com a certeza que estamos em segurança, visto que este navio já se encontra no Brasil desde o início do ano, e isso afasta a possibilidade de contaminação do novo vírus”, explicou Ana Karla de Almeida, gerente de ações da Belemtur.

A dançarina e artesã, Lene Etinne, 47 anos, disse estar passando por uma experiência inédita. “Sou brasileira, mas já moro em Londres há 19 anos, e eu tinha muita vontade de conhecer a região Amazônica. Já estou encantada, principalmente com o artesanato local e a técnica que as pessoas utilizam para a produção das peças”.

Na próxima quinta-feira, 5, o navio Viking Sea, que está vindo de Manaus (Amazonas), chegará a Icoaraci às 7h. O navio será o penúltimo da temporada de cruzeiros, que termina no dia 14 de Março.

Tags

Economia porto de icoaraci Turismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder