Brega paraense

Cantor Diogo lança projeto "Amigos do Brega, o show", em Irituia

Diogo vai subir ao palco com nomes como Tonny Brasil, Diana Lima, Haraldo Reis, Chico Salles, Nelsinho Rodrigues, Wanderley Andrade, entre outros artistas ao longo da turnê.

Com mais de 30 anos de carreira o cantor Diogo quer mostrar toda a versatilidade e força da música brega no projeto que vai reunir diversos nomes da música paraense numa série de shows pelo Brasil. O lançamento do “Amigos do brega, o show” será no município de Irituia, nordeste do estado, em abril.

O estilo que tem a sua gênese na década de 1960, como uma espécie de ramificação da Jovem Guarda já passou por várias fases, mas o cantor Diogo quer fazer o resgate do ritmo marcante. “A música paraense é cheia de potencialidades e o brega é um ritmo democrático em que as pessoas abraçam com entusiasmo”, diz o cantor.

No Pará, o brega incorporou ritmos que surgiram no Nordeste como a lambada e o axé, o que tornou as músicas mais dançantes, criando o chamado “brega pop”. Nessa vertente, o cantor Diogo vai subir ao palco com nomes como Tonny Brasil, Diana Lima, Haraldo Reis, Chico Salles, Nelsinho Rodrigues, Wanderley Andrade, entre outros artistas ao longo da turnê.

“Estou muito feliz com esse projeto e ainda mais animado em ter grandes amigos ao meu lado nesse momento. A ideia é mostrar que a música brega paraense tem se mantido forte e conquistado adaptos de todas as idades ao longo dos anos”, destaca Diogo.

Entre as novidades que vão marcar o projeto, Diogo prepara o lançamento do seu novo single com participação do cantor Allanzinho, intitulada de “mulher separada”. O trabalho é apenas umas das surpresas preparadas pelo artista. “A cada apresentação o público vai se surpreender, estamos muito animados e ansiosos para que o público conheça o nosso projeto”.

Serviço:
Amigos do Brega, o Show.
Cantor Diogo e amigos
DATA: 11/04
Local: Sede do Irituiense, município de Irituia-PA.

Tags

Brega Eventos Irituia Música

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder