Turismo

Turistas estrangeiros vão conhecer a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Expectativa é de que o Estado receba cerca de 3,5 mil turistas internacionais no mês de março de 2020

No próximo sábado, 14, mais um transatlântico transportando cerca de 1.000 turistas internacionais aporta no trapiche de Icoaraci para conhecer os atrativos turísticos da cidade. A chegada do transatlântico faz parte da temporada de cruzeiros que recoloca o Pará no roteiro turístico mundial.

Além de percorrem os pontos turísticos como o centro histórico da cidade, o Theatro da Paz, Museu de Arte Sacra, o mercado do Ver-o-Peso e a Estação das Docas, os turistas farão uma parada muito especial na Basílica Santuário de Nazaré, referência de devoção mariana no Pará.

“Para recepcionar estes grupos a equipe de Atendimento ao Turista da Basílicas Santuário, preparou uma acolhida diferenciada. Na Praça Santuário haverá uma réplica da imagem peregrina com um dos seus belos mantos oficiais do Círio que vai abençoar a chegada de nossos irmãos visitantes”, informou a turismóloga e colaboradora das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), Janes Jaques Machado.

O objetivo, segundo ela, é apresentar aos visitantes o projeto “Passos da Fé, que trata-se de um circuito de turismo religioso que percorre as principais atrações do complexo do Santuário de Nazaré com explicações dos principais símbolos cristãos na parte externa e interna do Santuário Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, e visita ao Memória de Nazaré, Casa de Plácido, Estação dos Carros, Capela Bom Pastor, Centro Social de Nazaré, Praça Santuário, e finaliza na loja Lírio Mimoso.

A parada faz parte da programação de visitas que a agência de receptivo Amazon Star, responsável pelo City tour do passeio, vai realizar pelos principais pontos turísticos de Belém.  
Serviço: Horário de visitas ao projeto Passos da Fé
Segunda a sexta, 9h, 10h, 15h e 16h. Tempo de visitação, uma hora e 40 minutos. 
Informações: 40098429.
 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder