Enem 2020

Professores de Santa Izabel promovem cursinho pré-vestibular solidário

Professores da Escola Tecnológica de Santa Izabel do Pará unem forças e criam cursinho solidário para os alunos.

Professores da Escola Tecnológica do Estado do Pará Irmã Albertina Leitão – EETEPA Santa Izabel do Pará, ofertarão cursinho solidário.  Idealizado pelos professores Cristiane Ibiapina, Milene Santana, Tiago Paulo e Cleber Jaques, o “Pré-Enem EETEPA-SIP” é um projeto de aulas pré-vestibular gratuitas que tem o objetivo de atender os alunos das fases finais dos cursos técnicos da modalidade Integrado e alunos dos cursos técnicos da modalidade Subsequente. O projeto busca trazer oportunidades para 75 alunos que almejam entrar para o ensino superior, mas, não têm condições financeiras de pagar por um cursinho particular.

Com a aula inaugural prevista para o dia 21 de março, o projeto que surgiu a partir da união dos professores acontecerá nas manhãs de sábados até a véspera do Enem 2020, das 07h30 às 11h30, pois é o dia livre dos professores que disponibilizarão de seu tempo para ministrarem as aulas. A escolha do dia também foi pensada para atender a disponibilidade dos alunos, já que muitos trabalham durante a semana e outros por serem moradores de zonas rurais teriam dificuldades em permanecer dois turnos na Instituição.

“O cursinho tem como público-alvo os próprios alunos da escola, pois são jovens cheio de potencial, que precisam apenas de uma ajuda para conseguirem adentrar na tão sonhada Universidade”, afirma a professora Cristiane Ibiapina, uma das idealizadoras do projeto. 
A Escola Tecnológica Irmã Albertina Leitão ou simplesmente EETEPA-SIP, como é conhecida, é uma Instituição de Ensino da rede pública do Estado do Pará e fica localizada na cidade de Santa Izabel do Pará, a aproximadamente 40 km de distância da capital do Estado. 

Atualmente, a Eetepa-SIP oferta  quatro cursos técnicos, distribuídos em três modalidades: Integrado ao Ensino Médio (para alunos de até 17anos e 11 meses), Integrado ao Ensino Médio – Proeja (para jovens a partir de 18 anos) e Subsequente (para alunos de qualquer idade que já concluíram o ensino médio), sendo: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – Proeja; Técnico em Administração Subsequente; Técnico em Agropecuária Subsequente; Técnico em Informática Subsequente e Técnico em Secretaria Escolar Subsequente.

Já estamos pensando em expandir o “Pré-Enem Solidário” para alunos carentes de outras escolas nos próximos anos, mas, por enquanto nosso auditório só tem capacidade para atender nossos discentes, afirma a professora Cristiane Ibiapina.
 

Tags

Educação Enem 2020 Santa Isabel do Pará solidariedade

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder