Denúncia!

Prédio do MTE coloca em risco transeuntes e comerciantes da Gaspar Vianna

Prédio que antigamente abrigava o Ministério Trabalho e Emprego, na Gaspar Vianna, é o retrato do descaso com o dinheiro público.

Abandonado desde meados de 2014, a antiga sede do órgão em Belém está quase só a carcaça, pois vândalos já levaram portas, janelas, grades e outras partes da estrutura do edifício. Perigo para quem passa às proximidades do prédio e corre risco de ser atingido com pedaços de concreto e estilhaços de vidro e também por ser abrigo de moradores de rua e esconderijo de maus elementos.

Quem tem empreendimentos comerciais por lá sofre prejuízos também. A polícia é chamada com frequência, mas nunca aparece. Em 2014 os serviços do MTE foram distribuídos em nove postos de atendimento pela cidade.

Um novo imóvel foi alugado pelo MTE para substituir a sede da SRTE/PA que se comprometeu em realizar uma reforma na sede, ainda hoje depósito de entulhos e recipiente de mosquitos de dengue, malária e outros focos de doenças.  Por sinal, a capital paraense é guardiã de muitos prédios que pertencem ao poder público e foram abandonados, como o do INSS, na Avenida Nazaré, que pegou fogo há alguns anos, da mesma forma que o da Refeita Federal, na presidente Vargas. Na Almirante Barroso, em frente ao Bosque Rodrigues Alves, outro imóvel que já abrigou a Funpapa e o IPAMB está em ruínas.  A quem reclamar?

Tags

Belém

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder