Covid 19

Boa alimentação fortalece organismo contra pandemias como a do coronavírus

A água não pode faltar à dieta, pois hidratação é arma contra diversas doenças

A Secretária de Saúde do Pará (Sespa) confirmou neste domingo, 22, mais dois casos de covid-19 no estado do Pará. Uma mulher de 44 anos e um homem de 53 anos. Ambos estão com quadro de saúde estável e isolamento familiar. Com esses já somam 4 casos confirmados, todos de Belém.

Com o surgimento da pandemia, a população tem procurado as mais diversas formas para se proteger. A compra de remédios, até os não indicados para a doença têm disparado em todo o Brasil. Mas os especialistas alertam para os perigos da automedicação.

Uma forma segura de se proteger é uma boa alimentação a base frutas, legumes e cardápios frescos. “É preciso fazer uma alimentação equilibrada rica em vitaminas e minerais com frutas, legumes, castanhas e cereais integrais”, orienta a nutricionista Ingrid Ramos.

Ela recomenda, principalmente para os idosos, grupo de risco principal da pandemia, o consumo de três a quatro tipos de frutas diariamente. “Se você tem uma alimentação rica em frutas e verduras não é necessário tomar vitaminas artificiais vendidas em farmácia”, reforça a nutricionista.

Segundo os especialistas com o envelhecimento, o processo digestivo dos idosos torna-se mais lento e a absorção de nutrientes mais difícil. Então, a água não pode faltar à dieta dos idosos, pois atua no bom funcionamento do organismo e mantém o corpo hidratado. Bebidas alcoólicas e refrigerantes não são recomendados.

Vacina – Nesta segunda-feira, 23, começa a campanha de vacinação contra a gripe, para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde até dia 15 de abril. Além de todos os postos de saúde da rede municipal e estadual, as farmácias e até os shoppings vão fazer a vacinação (em sistema drive thru, as pessoas irão nos carros e farão as vacinas nos estacionamentos).

 

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Karina Oliveira

      Parabéns pelo artigo, muito esclarecedor! Aprendi muito com ele!!! Tenho mais uma dica maravilhosa para todos vocês! 🚨 Aproveite esse Período de Isolamento Social, para transformar seu Corpo! Venha participar do Maior desafio de todos os Tempos, PERCA DE 5 A 10 KG EM APENAS 17 DIAS!😱 ✅ Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Pessoas, faça parte do grupo fechado no Facebook, onde os segredos para emagrecer rápido são revelado. ✅ Você vai aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável e rápida em apenas 17 dias! ⏱Esse desafio é para você! Faça a sua inscrição abaixo, as vagas são limitadas.👇🏻 https://linkme.bio/yes-meusucesso


      • in this conversation
          Media preview placeholder