Idoso sai de casa a partir de hoje: mas só para vacinar contra a gripe

Farmácias, supermercados, shoppings entre os mais de cinco mil postos de vacinação em todo o Pará

Estudos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que em 2060 a população com mais de 60 anos passará de 764 mil para 2,7 milhões de idosos, só no Pará. Diante da pandemia do Covid-19 o desafio do Governo do Estado e das 144 prefeituras municipais é imunizar essa população atual e se preparar para os desafios das próximas quatro décadas, pois em 2060 de cada quatro paraenses um será idoso.

Para hoje, a orientação aos idosos, familiares e profissionais cuidadores é só sair de casa para necessidades extremas, como comprar medicamentos, alimentos ou tomar a vacina contra a gripe, já disponível em farmácias, supermercados, shoppings e outros postos autorizados. Mas, atenção, antes de sair de casa é importante ficar de olho nos noticiários, grupos de whatsapp, rádios e outros que permitam saber quais os lugares com menos aglomerações.

Pela manhã, veículos de comunicação locais noticiaram que em farmácias e outros locais o número de atendimentos não estava compatível com a demanda e houveram tumultos, aglomerações, demora no atendimento e outros transtornos que só colocam em risco os idosos.

CONFIRA NA IMAGEM ONDE SE VACINAR:

CORONAVÍRUS

Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou o quinto caso de Covid-19 no Pará. A paciente é uma mulher de 29 anos, do município de Marabá. Ela esteve em São Paulo e retornou ao Estado no dia 16 de março. No momento, ela segue em isolamento domiciliar e seu quadro de saúde é estável. Com isso, o Pará segue com registros de casos importados de outros estados.

Para evitar novas contaminações a recomendação é ficarmos em casa, em isolamento domiciliar, atentos aos idosos, crianças, pacientes oncológicos, diabéticos e outros do grupo de risco.

Tags

Saúde vacinação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder