Hospitais de campanha

Para terá mais 720 leitos com hospitais de campanha

O Governo do Pará, em coletiva de imprensa transmitida nas suas redes sociais nesta terça-feira (24), anunciou a construção de quatro hospitais de campanha no estado, adicionando 720 leitos. Um hospital será construído no Hangar Centro de Convenções, em Belém, com 420 leitos. Outro será construído no Centro de Eventos de Marabá, com 120 leitos. Em Santarém, o hospital será construído no Estádio Barbalhão, também com 120 leitos. O quarto hospital, com 60 leitos, será construído em Breves, no Marajó. Segundo a previsão do governo, os hospitais estarão prontos em 20 dias.

Na próxima sexta-feira, técnicos da FioCruz estarão viabilizando equipamentos para o Pará. A expectativa é que a partir de semana que vem possam ser feitos 120 exames para coronavírus por dia. O Governo do Estado, em acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA), passará a utilizar os laboratórios da instituição.

O governador Helder Barbalho também anunciou a compra de 15 mil unidades de tratamento de hidroxicloroquina e azitromicina para serem utilizados nos casos mais graves de Covid-19. Além disso, o governo adquiriu 400 respiradores.

Em resposta ao pedido do estado do Pará, o embaixador da China anunciou que está em diálogo com o governo chinês para verificar a disponibilidade do país em ajudar na aquisição de equipamentos de combate ao coronavírus e já solicitou ao Pará para que quantifique o pedido. 

Sobre as restrições ao transporte interestadual, Helder anunciou que um helicóptero da Polícia ficará baseado no município de Juruti, para fiscalizar o cumprimento da medida nos portos da região.

Balanço - de acordo com as últimas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Pará tem cinco casos confirmados, 241 casos descartados e 154 casos em análise

Tags

Coronavírus Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder