CONCURSO

Prefeitura adia concursos da Semec, Sesma e Semad por tempo indeterminado

Diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Belém vem adotando medidas que possam manter as obrigações, prazos e responsabilidades previstas nos atos da administração pública municipal.

No contexto de manutenção das garantias de processos legais e jurídicos estabelecidos, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho decidiu, por tempo indeterminado, adiar os concursos, em aberto, das Secretarias Municipais de Educação (Semec), Administração (Semad) e Saúde (Sesma). O pronunciamento ocorreu na terça-feira, 24, por live em redes sociais.

A secretária municipal de Administração, Evanilde Franco, explica que a decisão da Prefeitura de Belém vem para tranquilizar cerca de 60 mil candidatos envolvidos nos três certames em vigência. No caso da Semec e da Sesma, já há aproximadamente 45 mil pessoas para a disputa das vagas. “Temos responsabilidade de informar aos candidatos locais, mas há também os que vêm do interior e de diversas regiões do Brasil. Os concursos serão realizados, mas não agora. Vamos aguardar a manifestação do Ministério da Saúde quanto à aglomeração e liberação de pessoas”, declara a titular da Semad.

As informações, sobre um novo calendário, serão publicadas assim que passar a situação de isolamento social.

Tags

Coronavírus semad

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder