KIT DE HIGIENE

Cooperativas e associações de materiais recicláveis ganham Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Em tempos de pandemia, quando a higienização é fundamental para diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Belém iniciou, na tarde desta quarta-feira, 25, a entrega dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores das 11 cooperativas e associações de coleta seletiva que recebem apoio do município. A iniciativa visa garantir a higienização e segurança dos catadores que trabalham em contato diário com a seleção dos resíduos sólidos na cidade.

A entrega dos EPI ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e contou com a presença do secretário, Claudio Mercês, e dos 30 trabalhadores beneficiados com os equipamentos. A Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Concaves) foi a primeira a receber os kits, que constam de capa de chuva, bota de PVC, luva, máscara de proteção e quatro garrafas de sabão líquido e dois sabonetes. “Agradecemos a prefeitura por esta iniciativa, pois vai auxiliar na prevenção ao coronavírus, já que a higiene é fundamental para diminuir os riscos de contágio”,  comentou Débora Baia, coordenadora da Concaves.

As cooperativas também receberão dez quilos de sabão em pó, dez litros de detergente e mais 5 vassouras. “Esses produtos vão ajudar na limpeza dos galpões, garantindo a segurança no serviço de coleta seletiva em Belém”, completou Débora. A iniciativa vai beneficiar aproximadamente 300 catadores das 11 cooperativas de coleta seletiva que a prefeitura apoia.

Além das cooperativas da capital paraense, as associações de catadores dos distritos também serão contempladas. "A Concaves é a primeira cooperativa a receber os kits de higienização, mas todas as 11 cooperativas e associações que recebem apoio da prefeitura serão beneficiadas, incluindo as localizadas em Mosqueiro”, garantiu o titular da Sesan.

"Neste momento em que o mundo enfrenta esse grave problema de pandemia, a higienização é fundamental, principalmente para pessoas que trabalham diretamente em contato com os resíduos sólidos, daí a preocupação da prefeitura com a saúde destas pessoas que prestam importante serviço ao município", completou Mercês. 

Tags

Coronavírus sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder