ASSISTÊNCIA

Zenaldo participa de teleconferência para tratar da assistência aos Indígenas Warao

Em teleconferência com representantes dos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) e Fundo das Nações Unidas (Unicef), nesta quarta-feira, 25, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho tratou das medidas adotadas em relação às pessoas em situação de rua e os migrantes Warao, durante a pandemia do novo Coronavírus.

Participaram ainda da reunião, a presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Adriana Azevedo e a coordenadora do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Rita Soares.

Dentre os assuntos pontuados, estiveram as medidas que serão tomadas em conjunto para a assistência e saúde aos moradores em situação de rua e aos indígenas Warao. “Nós preparamos com a Secretaria Municipal de Saúde o nosso plano de contingência para esse público", comentou Zenaldo Coutinho.

O prefeito abordou, também, sobre um plano de emergência municipal para a acolhida de Warao. "Reunimos com a Sesma e Funpapa para falar sobre o abrigo no (bairro) Tapanã que está sendo preparado, e estamos fechando um plano de emergência municipal para acolhida e, se necessário, isolamento para Warao, no Ginásio Altino Pimenta", anunciou.

A prefeitura segue realizando ações de assistência e saúde. Todos os grupos indígenas estão recebendo as doses de vacina da gripe desde a última segunda-feira, 23. A próxima reunião entre os órgãos está agendada para a sexta-feira, 27, também por teleconferência.
 

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder