Prefeitura inicia ações de combate à covid-19 nos terminais e no aeroporto de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu início nesta quarta-feira, 25, a uma ação de orientação de passageiros para o enfrentamento do novo coronavírus nos terminais hidroviário e rodoviário e no Aeroporto Internacional de Belém.
A ação seguirá até o dia 30 de abril e tem como objetivo orientar a população e prevenir e identificar casos suspeitos de Covid-19, durante o embarque e o desembarque, nos terminais e aeroporto, por meio de ações educativas, entrega de panfletos e triagem de passageiros.

"Essa é uma ação muito importante, principalmente pelo fato de identificar casos suspeitos do novo coronavírus, para que se evite a contaminação de outras pessoas, para que esse vírus não se espalhe mais ainda e para que possamos trabalhar de forma preventiva. Estamos entregando panfletos, fazendo a triagem dos passageiros e caso seja encontrando algum caso suspeito nós vamos encaminhar para a Vigilância Epidemiológica, que está com a equipe aqui e vai realizar a coleta do exame", explicou o chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos da Sesma, Renato Cavalcante.

A ação conta com a participação de cerca de 20 servidores da Divisão de Drogas e Medicamentos da Sesma. Pessoas que circulam por esses locais também são alvo dos servidores. Os agentes da Sesma estarão 24 horas trabalhando de maneira educativa e preventiva. No aeroporto há duas equipes, que atuarão das 7h às 19h e das 19h às 7h. No terminal hidroviário e no rodoviário, serão equipes das 7h às 19h.

Jammy Queiroz e os amigos estão viajando há três dias e já passaram por vários estados do Brasil. Enquanto aguardavam no aeroporto o voo para Marabá, foram orientados pela equipe da Sesma sobre como se prevenir da covid-19, após as orientações a aprovação do trabalho foi imediata.

"Estou viajando há três dias e acho muito importante que a população receba essas orientações. Tem muita gente que não sabe como proceder, não sabe como se prevenir e essas orientações são muito importantes para que a gente possa tomar todos os cuidados com essa pandemia. Agora com certeza eu vou me prevenir mais ainda", comentou Jammy.

Serviço - A Sesma mantém a Central de Atendimento sobre o Coronavírus. Para esclarecimentos e orientações a respeito da covid-19, o usuário pode ligar para 0800 72 61036 e 98417-3985, ambos disponíveis 24 horas. Estão disponíveis ainda os seguintes números para chamadas das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira: 3184-6110, 98568-3067 e 98568-6203.

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder