LAVAGEM

Prefeitura realiza ação de limpeza nos abrigos das paradas de ônibus

Como parte das ações de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura e Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan ), está realizando a lavagem dos abrigos de paradas de ônibus da capital paraense.  O  trabalho visa garantir a higienização dos equipamentos urbanos utilizados pelos usuários do transporte coletivo e diminuir o risco de transmissão do vírus na cidade.

A limpeza começou pelo bairro de São Brás, na noite desta quarta-feira, 25, com a lavagem dos abrigo localizados no início da avenida Almirante Barroso, próximos da Praça do Operário.  A ação de limpeza faz parte das medidas que a prefeitura vem adotando para diminuir o risco de contágio da covid-19 na capital.  A meta é executar a limpeza de todos os pontos de ônibus do município e garantir a segurança e a saúde da população que utiliza diariamente esses espaços.

Para a lavagem foi utilizado um jato de alta pressão, que facilitou a retirada da sujeira grossa  dos bancos e da parte de cima da estrutura do abrigo, além da grade lateral que recebeu atenção redobrada por acumular sujeira. A higienização incluiu também as calçadas das paradas, que foram lavadas com bastante sabão.  “Além de muito detergente, estamos usando hipoclorito de sódio que é um composto usado como desinfetante  e também como alvejante. Neste período que enfrentamos uma pandemia, a atenção na higienização tem que ser redobrada, pricipalmente em espaços públicos utilizados pela grande maioria da população”, comentou o titular da secretaria de saneamento, Claudio Mercês, enquanto acompanhava a lavagem.

A ação de higienização dos abrigos vai atender a todas as paradas de ônibus da capital paraense.  “Estamos iniciando o trabalho pelo bairro  de São Brás, que possui uma  circulação grande de pessoas com paradas de ônibus muito movimentadas, mas o objetivo é de levar o serviço para todos os abrigos de ônibus da cidade”, garantiu o  secretário.

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder