OBRAS





Foto: Oswaldo Forte
A partir da próxima quinta-feira, 2, quatro escolas do município devem receber serviços de reforma e manutenção. A assinatura das ordens de serviço para os trabalhos nas escolas municipais Ogilvanise Moreira de Moura, Silvio Nascimento, Florestan Fernandes e Terezinha Souza ocorreu manhã desta quinta-feira, 26, no Gabinete Municipal, com a presença de poucos representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), das empresas responsáveis pelas obras e do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
“Essas obras devem se iniciar na próxima semana, na quinta-feira. Também queremos acender o setor econômico. É importante que possamos continuar adotando medidas de prevenção no combate ao novo coronavírus, mas não podemos gerar o caos social na economia”, destacou o prefeito, referindo-se às ações que a Prefeitura de Belém vem executando para o enfrentamento à covid-19 e, ao mesmo tempo, ao trabalho da Prefeitura de Belém nos vários setores.
A diretora da escola Ogilvanise Moreira de Moura, Jobtânia Nascimento, reforça a importância da obra na unidade. “É bom ver a preocupação da gestão em manter os serviços nas unidades. Precisamos manter um bom espaço para receber nossos estudantes”, disse. O mesmo sentimento foi externado pelo diretor da escola Terezinha Souza, Maurício Cerqueira, que coordena a escola com 527 alunos. “Nossa escola, que fica no bairro do Castanheira e sofria com constantes alagamentos, merecia receber essa manutenção”, completou.
O prazo de execução dos serviços das unidades é de cinco meses, com exceção da escola Florestan Fernandes, que tem o prazo de 210 dias a contar do dia da ordem de serviço.
“Hoje nós estamos assinando a ordem de serviço de quatro escolas que precisavam muito da reforma para melhorar a qualidade de ensino das nossas crianças”, disse a titular da Semec, Socorro Aquino. “Uma escola reformada e climatizada, é uma escola em que pedagogicamente a criança vai aprender melhor e vai dar um bom resultado para todos, e é isso que a Prefeitura quer, por isso nós não estamos deixando de manter as nossas obras”, afirmou.