SANEAMENTO

Ações de limpeza são intensificadas em Outeiro

Para garantir mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores do distrito de Outeiro, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), intensificou ações de limpeza de vias e recolhimento de entulhos em diversos bairros. Cerca de 60 agentes de vias públicas participam do mutirão na ilha.

Nesta quinta-feira, 26, os trabalhos foram realizados na avenida Nossa Senhora da Conceição, seguindo o cronograma que vai beneficiar bairros e comunidades naquela localidade. As ações incluem ainda, a limpeza de praças. 

“Dividimos nossa equipe operacional em várias frentes de trabalho. Nesta etapa, vamos avançar do bairro Água Boa até o São João do Outeiro, após a conclusão, vamos para outras áreas da ilha”, explicou o administrador regional de Outeiro, Igor Fonseca. 

No sábado, 21, o bairro Água Boa contou com ações de limpeza em vias próximas à Escola Municipal Pedro Demo e Estacionamento do Pistão. “Fico feliz em ver os cuidados da Prefeitura de Belém próximo de casa. A Praça do Pistão é um ponto de encontro de famílias e amigos. Além disso, aqui ao lado temos uma escola municipal que atende muitas crianças”, contou pedagoga Camila Brandão. 

Cronograma - Estão inclusas na programação de limpeza de vias, as ruas Princesinha do Mar, Heitor Costa, Enock Pinto, entre outras que dão acesso à praia do Amor.

Descarte irregular – “É frequente o descarte de lixo em áreas públicas e particulares, nos canteiros centrais, praças, entre outros. As equipes de limpeza fazem esse trabalho constante. Mas a gente precisa que a população colabore e, se possível, comunique com antecedência sobre um possível acúmulo de entulho”, alertou Fernando Souza, diretor operacional da Arout.

A comerciante Cristina Soares, 50, aprovou a ação. “Estou muito satisfeita com a atuação da Arout. Tinha um entulho na porta da minha casa e foi logo recolhido”, elogiou.

Seu José Reginaldo da Silva aproveitou a presença da equipe de limpeza, e tirou dúvidas sobre onde descartar o capim retirado do seu quintal. “Agora sei que tenho que avisar com antecedência a equipe operacional”.

O administrador regional de Outeiro reforça o apelo à população. “Para ampliarmos esse atendimento, precisamos do apoio dos moradores. Não coloquem entulhos em vias ou locais impróprios antes de nos comunicar com antecedência. Temos um cronograma e precisamos segui-los estrategicamente, para atendermos o maior número de moradores possíveis”.
 

Tags

saneamento

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder