Coronavírus no Pará

Brigada Ambiental Comunitária da Hydro reforça orientações sobre Covid-19 em Barcarena

A Brigada de Emergência Ambiental Comunitária da Hydro iniciou, nesta quarta-feira (01), o trabalho de orientação sobre ações de prevenção e combate ao Covid-19, atuando em nove comunidades do município de Barcarena. A divulgação das informações é feita em carros-som da Brigada. O reforço com informações essenciais busca minimizar o risco de propagação da doença no município e faz parte do apoio que a empresa está dando à Prefeitura local nesse período da pandemia. Diariamente, as viaturas da Brigada circulam nas comunidades Bom Futuro, Vila Nova, Laranjal, Águas Verdes, Pioneiro, Itupanema, Jardim Cabano, Murucupi e Burajuba. A periodicidade e o formato da atividade foram definidos preliminarmente com lideranças comunitárias, de forma colaborativa.

Criada em 2018, a Brigada é formada por 16 moradores das comunidades, selecionados e capacitados para prestação de primeiros socorros e atendimentos de emergência em comunidades e áreas próximas da refinaria Alunorte, de acordo com o Plano de Atendimento a Emergências (PAE), que é composto também pelo Plano Emergencial de Apoio às Comunidades (PEAC). Os comunitários são prestadores de serviço da Alunorte, com todos os direitos trabalhistas previstos em lei.

A empresa possui um planejamento para mantê-los constantemente capacitados às melhorias contínuas das suas operações, buscando sempre compartilhar experiências e boas práticas de várias áreas da companhia. Para o período da pandemia, os brigadistas receberam a atualização pela equipe técnica da Hydro necessária à atuação de forma preventiva na situação de Covid-19. O objetivo dessa ação educativa nas comunidades é que as informações oficiais sobre os cuidados em saúde nesse momento cheguem com mais rapidez à população.

Doações – O apoio da Hydro à Prefeitura de Barcarena é resultado do diálogo proativo com todas as autoridades em níveis federal, estadual e municipal, além das comunidades onde a empresa atua. Na última semana, a Albras, empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co., doou à Prefeitura de Barcarena o prédio onde funcionava um dos antigos alojamentos para empregados, que tem área total de 3.789,00 m2, com 36 apartamentos com banheiro individual, além de lavanderia e refeitório, para que seja instalado um hospital de campanha, de modo a reforçar o atendimento temporário de possíveis casos de contaminação por Covid-19 no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.

Além disso, a Hydro assumiu o compromisso de abastecer com água mineral o abrigo criado pelo Governo do Pará, no Estádio Mangueirão, voltado às pessoas em vulnerabilidade social. A primeira remessa foi feita no dia 22 de março com a doação de 51 mil litros de água mineral.

Tags

Barcarena Coronavírus hydro Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder