Beleza
As pessoas acima dos 60 anos estão no grupo mais preocupantes em casos de contrair o novo coronavírus. Esse grupo deve tomar todas as preocupações, entre elas o distanciamento social.
As mulheres desse grupo que estão em quarentena preventiva, além de cuidar da casa, da família e saúde, não devem descuidar da beleza também, que faz muito bem para a autoestima.
A internet está cheia de tutoriais para ajudar as mulheres de todas as idades, sem sair de casa. Focado na terceira idade o perfil “se reinventando depois dos 50 anos” dá dicas de maquiagem sem que a mulher perca as características da idade.
De autoria de Denise Andrade Gomes, de mais de 60 anos de idade e mãe de três filhos, pode ser acessado nos endereços http:\\srd50anos.com.br; www.facebook.com/srd50anos/about; Instagram @srd50anos.
Em suas últimas postagens ela relata a preocupação com a pandemia do coronavírus e alerta sobre as notícias falsas sobre a doença.
Antes de iniciar mais um tutorial ela relata que no dia anterior tinha feito uma faxina em sua casa. Depois de uma boa faxina e uma boa noite de sono, já com o rosto lavado e limpo ela recomenda iniciar a preparação do rosto aplicando vitamina C líquida para preparar a pele.
“É um antioxidante e o meu está acabando, e quando acabar não sei se vou conseguir comprar outro com facilidade”, se preocupa.
Ela comenta que “tudo bem que estamos passando por um período muito complicado, mas se a gente não se cuidar, quando tudo isso passar vamos estar muito pior”, alerta em tom de conversa de amiga.
Ela conta que foi casada por 24 anos e, “ao final me divorciei”, conta. “Para muitas pessoas, a ideia de se reinventar aos 50 anos ou mais é uma perspectiva assustadora. Parece jogar fora uma vida inteira de experiência e correr um risco! Mas a verdade é que ficar em um emprego que você não gosta é um risco. Aposentar-se e não fazer nada é um risco. Sempre há riscos a assumir, mas se reinventar e enfrentar novos desafios são bons. Aos 50 anos, temos muita experiência. Estivemos por aí e vimos muitas mudanças ao nosso redor” relata como forma de incentivar outras mulheres a não se acomodar por causa da idade.