Coronavírus no Pará
Na última sexta-feira (3) os prefeitos da RL( Tucuruí, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna, Itupiranga, Novo Repartimento e Breu Branco) já haviam reunido para oficializar o pedido ao governador, pois chegaram conclusão de que o Hospital Regional de Tucuruí (HRT) necessitava de investimentos, no combate a Covid-19, por atender uma população de quase 600 mil habitantes, somadas pelos sete municípios.
“Será um grande auxílio para todos nós, principalmente, nesse momento em que enfrentamos uma pandemia. Estamos buscando melhorias para toda a população e cuidar da saúde faz parte desse processo. Agradecemos pelo apoio do governador ”, comentou o prefeito de Tucuruí Artur Brito, que esteve a frente do diálogo com o Helder Baralho.
Nesta segunda, após diálogo com os prefeitos, Helder se posicionou e disse que O HRT receberá investimentos para estar mais preparado, em termos de estrutura ao enfretamento da doença “Vamos fazer com que o Hospital Regional seja o mais moderno do Estado do Pará para o enfretamento do Coronavírus”.
No vídeo, ele ainda informou que parte dos investimentos para a Saúde Pública da RL virão dos recursos de Compensação do Licenciamento Ambiental da Empresa Eletronorte de Tucuruí, que serão implantados na reforma e reconstrução do HRT.
Ainda, segundo Helder “Assinaremos um contrato com a Organização Social para reforçarmos o quadro de funcionários e disponibilizar ao hospital novos equipamentos. Estou autorizando o envio de cinco UTS e 20 leitos só para o combate ao Coronavírus”, disse o governador.
Goaianésia do Pará e Tucurí são os únicos municípios da RL a terem casos confirmados da Covid-19. Um em cada.