AÇÃO DE LIMPEZA

Feiras do Barreiro, Sacramenta e Bandeira Branca passam por higienização

Mais três importantes espaços de uso da população passaram por minucioso processo de limpeza. As feiras do Barreiro, Sacramenta e da Bandeira Branca foram lavadas e higienizadas nesta segunda-feira, 06. O serviço faz parte das medidas de prevenção que o município vem adotando no combate ao novo coronavírus. 

Com bastante sabão, detergente e água sanitária, as equipes da  Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) percorreram todos os setores das feiras para garantir a higienização completa. Por serem espaços com muita movimentação, as feiras livres do município estão passando por um processo minucioso de lavagem. “A aglomeração de pessoas é preocupante em qualquer lugar, seja local aberto ou em espaços fechados, daí a necessidade de manter sempre a higienização desses espaços para diminuir os riscos de contágio da covid-19”, esclareceu o secretário de saneamento, Claudio Mercês. 

No último sábado, 04, a limpeza foi levada às áreas portuárias, com a limpeza do Porto do Sal, na Cidade Velha; da Palha, na Condor, e do Açaí, no Jurunas. Além das feiras livres, a ação de limpeza já atendeu as estações e terminais do BRT, passarelas da Almirante Barroso, abrigos de paradas de ônibus, trapiche de Icoaraci, áreas portuárias, mercados, além da área externa do Hospital do Pronto Socorro Municipal do Guamá (HPSM) Humberto Maradei Pereira. 

Sesan  - O prédio sede da Secretaria de Saneamento (Sesan) também foi higienizado na tarde desta segunda-feira, 06. Os agentes de limpeza percorreram todos os departamentos, salas e corredores da secretaria. Para garantir a higienização de todos os espaços, foram utilizados pulverizadores no minucioso processo de limpeza. ‘’Estamos higienizando diversos espaços públicos da cidade e nossa secretaria não poderia ficar de fora. A Sesan é o órgão responsável por uma das áreas mais importante do município, que é o saneamento, por isso, a higienização do prédio é fundamental. Nossos serviços são essenciais e não podem parar, por isso precisamos garantir um ambiente higienizado aos nossos servidores”, explicou o secretário Claudio Mercês. 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder