COVID-19

Força-tarefa de desinfecção chega ao PSM do Umarizal, feiras e cemitério

A área externa do Hospital do Pronto Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, passou por um rigoroso processo de higienização na noite desta terça-feira, 7. A limpeza incluiu toda a parte externa do prédio, garagem e calçadas. O serviço faz parte das medidas de prevenção que o município vem adotando no combate ao avanço do novo coronavírus.
A ação de limpeza foi acompanhada de perto por quem trabalha na área externa do prédio. “Fico muito feliz com esta higienização, pois neste momento de pandemia a limpeza é fundamental. Faço a minha parte e mantenho o meu espaço limpo, mas uma lavagem completa é sempre bem vinda”, comemorou a ambulante Virgínia Oliveira, de 66 anos, que trabalha há mais de 30 anos com vendas de lanche na calçada do hospital.
Além do HPSM, a ação de limpeza também percorreu as feiras de Batista Campos e de Santa Luzia, e as calçadas do cemitério da Soledade. “A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa de higienizar as feiras livres da cidade. Este é um espaço itinerante que vai ganhar barracas padronizadas nesta semana, então a lavagem veio na hora certa para celebrar este espaço novo”, disse Maria do Socorro Conceição Siqueira, de 59 anos, presidente da Federação dos Feirantes do Pará.
Prevenção - Desde o mês de março, a Prefeitura de Belém adotou uma série de medidas de prevenção ao coronavírus. “A limpeza desses espaços já era feita regularmente pela Prefeitura, mas por conta da pandemia esses serviços foram intensificados com a higienização com hipoclorito de sódio, que é um composto muito eficaz na limpeza”, detalhou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.
“Manter a higiene é importante em todos os momentos, mas neste período de pandemia a higienização se tornou fundamental, por isso essas ações são tão importantes”, completou ele.
A ação de limpeza já atendeu as estações e terminais do Sistema BRT, passarelas da Almirante Barroso, abrigos de paradas de ônibus, trapiche de Icoaraci, áreas portuárias, mercados, feiras, além da área externa do HPSM Humberto Maradei Pereira.

Tags

Coronavírus sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder