OBRAS

Execução de obra em trapiche de Outeiro é autorizada

A execução da obra do trapiche no bairro de Brasília, no distrito de Outeiro, foi autorizada na manhã desta quarta-feira, 8. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou a ordem de serviço referente à execução da contratação integrada de empresa especializada para a elaboração dos projetos básicos e de execução da obra do trapiche.

A assinatura ocorreu no gabinete municipal e contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau e representantes da empresa contratada.

"Essa obra é fundamental para os nossos ribeirinhos e na próxima semana, logo após a Semana Santa, a empresa se mobiliza para iniciar o trabalho para que até setembro a gente entregue para a população de Outeiro", destacou Zenaldo Coutinho.

A obra no valor de R$ 872.333,06 deve beneficiar milhares de pessoas que vivem em Outeiro.

Avanços - Com obras desaceleradas, adiadas ou paralisadas, o setor de construção civil é um dos afetados pela crise provocada pela pandemia de Covid-19. Na contramão dessa realidade, a Prefeitura de Belém vem adotando medidas de enfrentamento à pandemia sem precisar suspender o andamento das obras públicas, evitando mais prejuízos à população.

Reforçando as várias medidas que estão sendo tomadas pelos três níveis de governo e também pela sociedade para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) enviou às construtoras, recomendações exigindo medidas emergenciais e temporárias para evitar a propagação do vírus nos canteiros de obras.
 

Tags

Coronavírus seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder