CULTURA

Artistas aprovam edital de cultura da Prefeitura de Belém

O projeto “Embalando a arte na rede” da Prefeitura de Belém foi aprovado por artistas da capital que puderam, durante a manhã desta quinta-feira, 9, conhecer mais sobre o edital que deve ser lançado nos próximos dias.

“Esse encontro foi para debater uma pauta bastante extensa e muito bem recebida. Ficamos sabendo dos detalhes que o edital da Fumbel está lançando e que vai chegar em boa hora para a classe de artistas e para as pessoas que trabalham dando suporte aos músicos na capital”, destacou Adilson Lima, que representou o comitê da União dos Músicos Paraenses.

O edital está sendo desenvolvido pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e irá contemplar 500 artistas, entre eles músicos, atores e artistas em geral. Alguns critérios serão analisados por uma equipe técnica da Fumbel, para comprovar o trabalho do profissional.

“O profissional precisa comprovar que exerce o trabalho em um período mínimo de dois anos”, destaca Fabio Atanásio, presidente da Fumbel. “O edital é para os artistas residentes em Belém”, reforçou o titular de cultura do município.

“Tudo está sendo feito com muito diálogo e seguirá tendo a mesma transparência que trabalhamos em todos os nossos projetos”, disse Zenaldo Coutinho. “O edital é uma forma que encontramos para atender o segmento artístico”, finalizou o prefeito de Belém.

A expectativa é de que o lançamento do edital ocorra nos próximos dias e as inscrições logo em seguida. Todos os detalhes de inscrição, qual plataforma será utilizada e os demais critérios para a participação, serão divulgadas no documento.

“O prefeito Zenaldo teve um olhar muito sensível para essa situação e vamos manter esse diálogo permanente”, encerrou Adilson Lima, que participou da reunião ao lado de outros artistas e do presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas.
 

Tags

cultura fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder