Naufrágio

Dia sim e outro também aparece nas redes sociais imagens do navio Anna Karoline III que naufragou no dia 28 de fevereiro, matando mais de 40 pessoas no município de Santana, no Amapá. O navio irá para um estaleiro em Santarém.
A imagem é digna do filme Piratas do Caribe estrelado pelo astro Johnny Depp que dá vida ao icônico pirata Jack Sparrow no cinema.
Sua imagem singrando as águas do rio Amazonas como um navio-fantasma assusta muita gente. O navio, no dia do acidente levava em torno de 100 pessoas, além de muita carga.
“Credo cruz, dá até arrepio de ver”, disse um internauta. “Nesse navio eu não viajo nem de graça”, comentou outro assustado de saber que a embarcação será restaurada para voltar a navegar.
Pouco mais de um mês após seu trágico naufrágio, foi feito um trabalho de reflutuação sendo encontrados mais 5 vítimas dentro da embarcação. Com custo de R$ 2,4 milhões, a reflutuação foi feita por 30 trabalhadores com apoio de guindastes, flutuadores e equipamentos de mergulho.
O navio Anna Karoline III saiu do Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá, por volta das 18h do dia 28 de fevereiro com destino a Santarém, no Pará, onde deveria chegaria na manhã de domingo (1º) de março.
A embarcação naufragou a cerca de 265 quilômetros dali em uma área próxima da cidade de Laranjal do Jari, também no AP.