Marajó

HRPM capacita seus profissionais para atendimento de pacientes em estado grave para Covid-19

Referência para atendimento de pacientes do SUS, em estado grave, com Coronavírus (Covid-19) na região, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, promove capacitação para seus profissionais que atuam na assistência, destacando a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para proteção e redução dos riscos de contaminação.

O curso que está sendo ministrado pelo enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Higor Tostes, tem ainda finalidade de aprimorar a rotina de atendimento dos pacientes com a Covid-19, evitando assim a propagação do vírus entre os colaboradores, usuários e no ambiente hospitalar,

A capacitação conta com aulas práticas com a demonstração de paramentação e desparamentação dos EPI’s, neste período de pandemia. Esses EPI´s são compostos por avental impermeável, máscaras N95/PFF2 e o tipo comum; óculos de proteção e protetor facial (Face shield ), luvas de procedimentos, propé e touca. Higor Tostes ressalta ainda a importância da higienização das mãos a cada retirada de EPI, como principal medida de prevenção a contaminação.

Durante todo o período que o HRPM estiver com status de referência para atendimento de pacientes em tratamento de média e alta complexidade para Covid-19, todos os profissionais da assistência receberão, constantemente, apoio e orientações do SCIH, do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Os treinamentos estão sendo desenvolvidos em diferentes etapas, e ainda contará com a participação dos profissionais dos demais setores, no período da manhã, tarde e noite, para abranger a integralidade dos profissionais do HRPM, sempre seguindo protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Serviço - O Hospital Regional Público do Marajó é uma unidade do Governo do Pará que oferece assistência de média e alta complexidade, é referência em várias especialidades na assistência a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro, na sede municipal de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140/ 212.

Tags

Breves Coronavírus Marajó

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder