Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Marituba anunciou nesta quarta-feira, 15, o primeiro caso de óbito decorrente de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 73 anos, com histórico de diabetes e cardiopatia.
Também nesta quarta, a Prefeitura de Marituba divulgou o primeiro caso de cura de um infectado pelo novo coronavírus. Ele foi o paciente número 1 da covid-19 no município e permaneceu em isolamento domiciliar por 14 dias, com acompanhamento permanente das equipes de saúde de Marituba. Seguindo o.protocolo, ao desaparecerem os sintomas, o paciente fez novos testes, confirmando a cura.
O paciente idoso que veio a óbito por causa do coronavírus deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento no dia 2 de abril, fez o teste no dia 3, mas infelizmente faleceu nesse mesmo dia. Somente agora, quase duas semanas após o óbito, o Laboratório Central do Governo do Estado confirmou que ele fora infectado pelo coronavírus.
O resultado dos exames que comprovam ou descartam a contaminacão têm demorado cada vez mais, devido à grande demanda que chega ao Laboratório Central do Estado. No dia 11 passado, um caso suspeito de coronavírus não resistiu ao quadro grave de insuficiência respiratória e também faleceu antes que o município conseguisse transferi-lo para uma.UTI. Todos os pedidos foram negados, alegando-se falta de leitos. Até esta noite o Lacen ainda não havia confirmado se, neste caso, houve infeccão por coronavírus.
Por causa dessa dificuldade no diagnóstico, o prefeito de Marituba, Mario Filho, abriu processo de aquisição de testes rápidos, cujos kits são importados, o que representa alguma demora na entrega.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.