SANEAMENTO

Prefeitura de Belém reforça frentes de trabalho em Outeiro

A ilha de Caratateua, que completou na última terça-feira, 14, 127 anos, recebe durante esta semana um reforço operacional da Prefeitura de Belém. Ações de limpeza de vias, drenagem, recolhimento de entulhos, recuperação asfáltica com tapa-buraco e manutenção da iluminação estão entre as ações no distrito de Outeiro. Cerca de 100 agentes de vias públicas participam do mutirão na ilha.

Segundo Igor Fonseca, administrador regional do Outeiro, o reforço tem o objetivo de levar mais qualidade de vida à população e melhorar as condições das vias. “Nosso trabalho é resultado do planejamento integrando da Prefeitura de Belém, por meio da Arout (Agência Regional de Outeiro), Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento) e demais secretarias envolvidas. Estamos levando os serviços essenciais aos moradores. Seguiremos os quadrantes por bairros e comunidades de Outeiro”, explicou.

Os trabalhos foram distribuídos por quadrantes. Equipes da Sesan e Seurb seguem o cronograma de ações nos bairros São João do Outeiro, Água Boa e Água Cristalina.

A dona de casa Elaine Duarte, 30 anos, que mora no bairro São João do Outeiro, elogiou as ações da Prefeitura em sua rua. “É muito bom ver o trabalho da Prefeitura acontecendo na ilha”, disse. Além do bairro São João do Outeiro, as ações foram intensificadas nos bairros Água Cristalina, Brasília e Água Boa.

Obras - Equipes da Sesan retomaram nesta semana a obra do canal da avenida Nossa Senhora da Conceição. A via será elevada com massa asfáltica e receberá instalação de contenção de concreto para eliminar a erosão no local. “Neste ponto encontramos um ambiente natural que também é área de preservação ambiental. São olhos d’água e por isso nunca seca. Com o tempo chuvoso, o canal chega a transbordar. Estamos trabalhando para melhorar as condições da via, com isso vamos dar uma solução para a erosão na pista”, disse Marcos Lemos, chefe de fiscalização da Arout. 

Uma equipe com caminhão hidrojato trabalha na drenagem em vários pontos da ilha.

Outro serviço que está sendo executado é o de tapa-buraco, iniciado pelo bairro Água Cristalina, e que seguirá pelas avenidas Franklin de Menezes, Manoel Barata, Estrada do Fama, entre outras. 

“Estávamos precisando do tapa-buraco. Minha rua estava precisando e fico feliz em ver os problemas sendo solucionados”, disse o aposentado Antônio Silva.

As equipes da Prefeitura de Belém vão seguir o planejamento operacional que se estenderá por mais bairros e comunidades. "Nossa proposta é atender o maior número possível de bairros e comunidades. Com as famílias em casa por conta do isolamento social, para combater a disseminação do novo Coronavírus, vamos intensificar os trabalhos para levar mais qualidade de vida à população de Outeiro”, completou Igor Fonseca.

Tags

arout

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder