Entretenimento
O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos devido aos cuidados para evitar a propagação do vírus e contrair a temida Covid-19, que só no Brasil já matou quase duas mil pessoas.
Sem aulas nas escolas e atividades nas creches, as crianças, principalmente, tiveram que ficar em casa. Todos sabemos que elas têm seu próprio tempo: de brincar, de estudar, de prestar a atenção em qualquer atividade.
Os pequenos são muito dinâmicos. Se distraem muito rapidamente, e para prender a atenção deles, os pais e/ou responsáveis devem ser criativos durante esse período bastante indefinido.
Uma boa opção é a leitura de livros infantis. A internet está cheia de opções. Vou indicar duas que achei bem interessantes. O Itaú lançou a coleção Leia para uma criança em casa que você pode fazer dowload na página do banco, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp 11 98151-1078 e receber 7 dessas histórias. Acesse www.euleioparaumacrianca.com.br
“Histórias fazem as crianças irem muito longe, mesmo em casa. E assim, elas aprendem a ter coragem para inventar um futuro melhor. Conheça a série de livros infantis que cabe na bolsa, no bolso e até na palma da mão: fica dentro do celular. Assim, dá para ler para uma criança em qualquer momento e em qualquer lugar”, convida a instituição bancária.
A série é composta pelos livros, todos muito bem ilustrados, As bonecas da vó Maria, escrito por Mel Duarte; Meu amigo robô, escrito por Giselda Laporta Nicolelis; A canção dos pássaros, escrito por Zeca Baleiro; Azizi, o menino viajante, escrito por Conceição Evaristo; A menina das estrelas, escrito por Tulipa Ruiz; Pode ser, escrito por Adriana Falcão; Chapeuzinho vermelho, escrito por Irmãos Grimm e traduzido por Mariana Beer; A bicicleta voadora, escrito por Antônio Prata; Entre sonhos e dragões, escrito por Adriana Carranca; O cabelo da menina, escrito por Fernanda Takai; O sétimo gato, escrito por Luis Fernando Verissimo; e O menino e o foguete, escrito por Marcelo Rubens Paiva.
No livro As Bonecas da Avó Maria, uma brincadeira de criança virou inspiração para empreender. Escrito por Mel Duarte Ilustrado por Giovana Medeiros, foi inspirada nas empreendedoras Joyce, Lucia e Cris, proprietárias da loja Preta Pretinha.
Música – A criança cansou da leitura, que tal mudar de atividade e oferecer um pouco de música para relaxar, e ao mesmo tempo educar?
Uma opção bacana é A Turma do Caracol http://www.turmadocaracol.com.br, um projeto que apresenta músicas infantis inéditas, com letras criativas e ritmos musicais variados.
"O maestro leão comanda uma banda muito animada. O caracol toca seu violão, enquanto a joaninha anima o coral. As canções contam histórias divertidas, que atiçam a curiosidade e ensinam novas lições ao público infantil", incentiva o site.