CHUVAS FORTES





Foto: Talison Lima - Ascom Arout
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Defesa Civil Municipal, esteve na manhã desta quinta-feira, 23, visitando a avenida Beira Mar, em Outeiro, para vistoria e levantamento dos danos causados pela forte chuva desta madrugada, que atingiu calçadas e barracas.
Agentes da Defesa Civil realizaram o levantamento dos imóveis e o cadastro dos proprietários. Ao todo, 17 barracas foram atingidas, além de parte da calçada e residências em outras áreas do distrito.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Carol Rezende, o órgão já iniciou o trabalho de vistoria nos imóveis. "A chuva intensa atingiu as barracas da avenida Beira Mar, além de residências em outras áreas de Outeiro. Nós iniciamos o trabalho de avaliação dessas áreas, fazendo vistorias nas casas e barracas atingidas", comentou.
Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Agência Regional de Outeiro (Arout) já iniciaram a limpeza dos entulhos que ficaram no local. “As equipes já iniciaram a limpeza e o recolhimento de entulhos e, vão começar, após a avaliação, a restruturação nas vias” explicou a coordenadora da Defesa Civil.
Assistência - Equipes da Funpapa também fizeram o cadastro dos donos dos imóveis e entregaram o apoio alimentar para as famílias atingidas pelas chuvas. Os proprietários dos imóveis serão atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Outeiro e incluídos nos programas de assistência Social, de acordo com a necessidade.