Pandemia
Em uma relação estabelecida há mais de 20 anos, a Natura intensifica a atuação na região amazônica e os cuidados com as pessoas que fazem parte dela. Em parceria firmada no início de março, a Natura e a Avon já doaram 260 mil sabonetes ao governo do estado do Pará, com o apoio da Cruz Vermelha, sendo 46 mil unidades destinadas ao município de Benevides, onde está localizado o parque industrial da Natura. Além disso, serão contempladas mais de 5 mil famílias de 33 comunidades agroextrativistas, que receberão ainda milhares de unidades de sabonetes e álcool líquido em 70%.
Além da doação de sabonetes, a empresa manteve todos os contratos de fornecimento com as comunidades agroextrativistas para que os produtos que usam a biodiversidade amazônica continuem em produção, respeitando a decisão de cada território ou comunidade acerca da continuação das atividades extrativistas. Por meio da Gerência de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade (GRAS), time que atua diretamente na região, a Natura também distribuiu um guia orientativo de prevenção à saúde e de como operar com segurança na cadeia produtiva.
“É importante apoiar e estimular a continuidade da renda das comunidades e contribuir com a conservação ambiental, especialmente diante de um cenário acelerado de desmatamento”, explica Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura.
“Somos todos uma natureza só”
Com assinatura de Natura Ekos, o manifesto lançado na semana em que se comemora o Dia da Terra (22) convida a refletir sobre as escolhas feitas até então, sobretudo em meio à crise causada pelo novo coronavírus. “Vivemos num tempo onde não cabem mais as mesmas escolhas. Saímos da era do OU e entramos na era do E, uma era onde não existe mais escolher o que é bom para mim OU o que é bom para o mundo. Só é bom para mim SE for bom para o mundo também”, diz trecho do manifesto. O texto completo pode ser acessado no site: natura.com.br/blog.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Tags
Coronavírus Natura
Relacionadas
-
RETOMADA ECONÔMICA
Prefeitura de Belém segue fiscalizando estabelecimentos
-
GUERRA À COVID-19
Prefeitura pulveriza o bairro da Pedreira com solução de hipoclorito de sódio
-
Covid-19
Hapvida doa hidroxicloroquina a pacientes com prescrição médica
-
RECUPERADOS
Dom Vicente Zico já teve 37 altas de pacientes internados por Covid-19 em menos de um mês
-
Coronavírus
Famílias e instituições de 11 municípios do interior do Pará recebem seis mil cestas básicas
-
Coronavírus
Prefeitura de Marituba publica decreto sobre atividades essenciais nesta quarta (29)
-
MEDIDAS
Prefeito de Belém faz balanço das ações e anuncia benefícios para o assistencialismo
-
Em Marabá
Quinto caso de Covid-19 é confirmado no Pará
-
Coronavírus
Marituba elabora plano de enfrentamento à doença pelo Covid-19
-
Saúde
SP registra 3 novas mortes de coronavírus