Saúde

Prefeitura de Marituba instala tanque de oxigênio na Upa 24 horas

Antecipando-se à possibilidade de faltar oxigênio por causa da demanda cada vez maior de pessoas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Marituba tomou uma medida preventiva.

Foi instalado, na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, na última quarta-feira (29), um tanque criogênico com capacidade para 1.730 metros cúbicos de oxigênio.

Esse equipamento permite armazenar grande quantidade, evitando que os médicos e pacientes sejam surpreendidos com a falta do produto, cujo abastecimento é diário.

“Antes o abastecimento era feito por cilindro. Por isso, a empresa responsável pela distribuição do material tem que se locomover várias vezes à UPA 24 horas. Com a instalação do tanque, o oxigênio será canalizado por toda a estrutura da unidade.

Assim, otimizará o trabalho dos servidores que estão na linha de frente do combate à doença e beneficiará os pacientes que necessitarem do tratamento de oxigenoterapia”, disse o secretário de Saúde, Josué Pompeu.

Tags

Coronavírus Marituba Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder