Coronavírus no Pará

Imerys apoia hospitais de Barcarena com doações

O momento é de solidariedade em todo o mundo. A Imerys, mineradora que atua com caulim no município de Barcarena, seguindo as iniciativas do Grupo Imerys, com sede na França, vem trabalhando para apoiar a rede de saúde pública na cidade em que atua, auxiliando no combate à epidemia do coronavírus.

Em abril, a empresa doou dez aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões hospitalares para o hospital de campanha de Barcarena, que receberá pacientes com coronavírus. O objetivo é reforçar os equipamentos do hospital e apoiar o plano de contingência da cidade. A Imerys é uma das empresas que atua no polo industrial do município há mais de vinte anos, realizando o beneficiamento de caulim. Desde março, a unidade segue rigorosos parâmetros para a prevenção da Covid-19, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e protocolo global do Grupo Imerys que deve ser seguido em todas as 230 unidades industriais do grupo em todo o mundo.

"Nesse momento, é importante que os hospitais municipais estejam adequadamente preparados para esta doença e a Imerys acredita em esforços coletivos para que esse objetivo seja alcançado", afirma Paulo Serpa, diretor da Imerys de Relações Institucionais na América do Sul.

Ainda em Barcarena, o Hospital e Maternidade Dr. Afonso Rodrigues Almeida Neves pediu a doação de 60 óculos de segurança, entregues pela empresa. “Precisamos redobrar a proteção dos nossos trabalhadores e, nesse momento de pandemia a aquisição de EPIs está cada dia mais difícil. Por isso é tão importante a doação da empresa para os profissionais que estão na linha de frente todos os dias”, conta Lucileide Batista, diretora do hospital. De acordo com ela, a doação atendeu ainda profissionais da UPA de Barcarena e do Hospital Municipal Wandick Gutierrez.

(Texto: Iaci Gomes - Temple)

Tags

Barcarena Coronavírus Imerys Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder