Coronavírus

Prefeitura de Marituba instala tendas para triagem dos pacientes de Covid-19

A Prefeitura de Marituba instalou tendas de triagem em frente à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas e ao Hospital de Urgência e Emergência, que já começam a atender pessoas com sintomas de Covid-19 a partir desta quarta-feira (13). Em visita às duas unidades de saúde na tarde de (terça-feira (13), para fiscalizar a instalação dos equipamentos, o prefeito Mário Filho também anunciou a compra de mais de 70 mil comprimidos para o combate à doença, entre eles, hidroxicloroquina e azitromicina.

Segundo Mário Filho, a instalação de tendas visa evitar aglomeração e superlotação de pessoas nas áreas internas das unidades, e, consequentemente, a propagação da doença provocada pelo novo coronavírus. “Também vamos disponibilizar essa grande quantidade de medicamentos a partir de quinta-feira (14)”, anunciou ele.

Ele informou ainda que as medicações serão distribuídas conforme a necessidade do paciente, após um atendimento prévio nas tendas de triagem. “Aqueles pacientes que precisarem receberão a medicação”, informou o prefeito durante visita à UPA 24h, ao lado do secretário municipal de saúde, Josué Pompeu.

A assistente social Bárbara Oliveira explica que a triagem, que funcionava antes dentro dos hospitais, será feita agora nas tendas. “Nossa equipe faz a verificação dos documentos e do cartão SUS do paciente. Depois, o paciente é encaminhado para a equipe de enfermeiros que farão a verificação de pressão e dos sintomas. Caso seja necessário, é encaminhado para atendimento médico nas unidades”, explicou ela.

Cabines - Outra novidade é que as duas unidades de saúde receberão cabines de sanitização modelo NM20. O equipamento libera gotículas desinfetantes, que diminui o risco de contaminação pelo vírus. Segundo o secretário de saúde, Josué Pompeu, o produto utilizado é “totalmente seguro, não causa irritabilidade na pele ou manchas na roupa do usuário e será instalado para desinfectar as pessoas na saída das unidades de saúde de Marituba”.

Tags

Coronavírus Marituba Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder