Marajó

Hospital de Campanha de Breves recebe respiradores enviados pelo Governo do Pará

Excelente notícia para a população do Marajó Ocidental. Agora, o Hospital de Campanha de Breves (HCB), inaugurado há uma semana, também conta com dois respiradores (ventiladores de ar) e dois monitores. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Pará e chegaram à Unidade na manhã desta segunda-feira (18). Com isso, será possível proceder com a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha. No total, a Unidade conta com 60 leitos clínicos.

Os equipamentos chegaram em Breves de avião e já foram instalados na Unidade. Além desses, mais 4 respiradores estão em funcionamento somando um total de 6 para atender os pacientes com Síndrome Aguda Respiratória. "Os equipamentos vão dar subsídio para atender ainda melhor o difícil quadro de pandemia que está acontecendo na cidade", sinalizou Alexandre Andrade Soares, Diretor Clínico do HCB.

Até o momento, o Hospital de Campanha de Breves está com 51 leitos disponíveis do total e atende 9 pacientes. A Unidade foi montada para atender a mais de 300 mil usuários do Marajó Ocidental e funciona como retaguarda para casos de baixa e média complexidade de COVID-19.

Marcos Onias - ASCOM - HCB

Tags

Breves Coronavírus Marajó

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder