Marajó

Excelente notícia para a população do Marajó Ocidental. Agora, o Hospital de Campanha de Breves (HCB), inaugurado há uma semana, também conta com dois respiradores (ventiladores de ar) e dois monitores. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Pará e chegaram à Unidade na manhã desta segunda-feira (18). Com isso, será possível proceder com a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha. No total, a Unidade conta com 60 leitos clínicos.
Os equipamentos chegaram em Breves de avião e já foram instalados na Unidade. Além desses, mais 4 respiradores estão em funcionamento somando um total de 6 para atender os pacientes com Síndrome Aguda Respiratória. "Os equipamentos vão dar subsídio para atender ainda melhor o difícil quadro de pandemia que está acontecendo na cidade", sinalizou Alexandre Andrade Soares, Diretor Clínico do HCB.
Até o momento, o Hospital de Campanha de Breves está com 51 leitos disponíveis do total e atende 9 pacientes. A Unidade foi montada para atender a mais de 300 mil usuários do Marajó Ocidental e funciona como retaguarda para casos de baixa e média complexidade de COVID-19.
Marcos Onias - ASCOM - HCB
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.