Inclusão Digital
(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
Para muitos jovens e adolescentes, a quarentena tem sido difícil. Atividades que distraiam a mente da pandemia são bem-vindas, principalmente se trazem aprendizado. Por isso a Imerys, mineradora que atua com caulim no município paraense de Barcarena, tem se mobilizado para garantir a continuidade de projetos sociais como o de Inclusão Digital.
“Estamos respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Pará e, para garantir a continuidade do aprendizado das pessoas que assistem aulas na Casa Imerys, adotamos um novo modelo on-line que pudesse ser utilizado pelos mais de 60 alunos do projeto de Inclusão Digital”, conta Juliana Carvalho, gerente de Comunicação e Relações com a Comunidade da mineradora.
No novo formato, as aulas são on-line com o professor que, constantemente, interage com os alunos para garantir que estão acompanhando e absorvendo o conteúdo. Interatividade, apostila e avaliação são os três passos principais. As aulas são realizadas duas vezes por semana, com mais de duas horas de duração cada. “Na quarentena a coisa mais difícil é sair de casa, por isso para mim está sendo ótimo assistir às aulas porque me distrai, é alguma coisa para fazer e ainda aprendo”, conta o jovem Gabriel Araújo, de 16 anos, que já cursa o módulo Avançado.
Para Matheus Mesquita, de 20 anos, saber que as aulas continuariam foi uma agradável surpresa: “É muito bom que a gente possa continuar assistindo às aulas mesmo com a pandemia. Eu achei que seriam suspensas, mas encontraram uma boa solução”. Além da Inclusão Digital, a Imerys também está dando continuidade ao projeto de Reforço Escolar, disponibilizando videoaulas para os estudantes que participavam do projeto presencialmente na Casa Imerys.
Tags
Educação Inclusão Digital
Relacionadas
-
Formação profissional
Fundação Bunge lança “De Grão em Pão” no Pará
A Fundação Bunge anuncia a chegada a Belém (PA) do “De Grão em Pão”, seu projeto voltado à formação profissional gratuita em panificação e confeitaria. Com inscrições abertas até 22 de junho, a inicia... -
Abaetetuba
Experiências práticas fortalecem a formação médica na Amazônia
Enquanto muitos estudantes de Medicina passam a maior parte da graduação em hospitais e unidades de saúde, a acadêmica Mayara Vilhena Maués, do quinto período de Medicina da Afya Abaetetuba, teve a op... -
Qualificação profissional
Faculdade Serra Dourada chega a Canaã dos Carajás com cursos presenciais e semipresenciais
A implantação da unidade acompanha o crescimento econômico local e a demanda crescente por qualificação profissional, impulsionada principalmente pela expansão industrial e pelo desenvolvimento region... -
Atendimentos
Instituição de educação médica abre 240 vagas para exame gratuito de tireoide neste mês de maio
A Afya Educação Médica em Belém está com 240 vagas abertas para a realização gratuita de ultrassonografia da tireoide, incluindo o exame com doppler. Os atendimentos serão realizados nos dias 15, 16,... -
MegavestibularAnitta e Juliette apresentam a nova companha de graduação com preço único da Estácio
-
ExcelênciaUNAMA Castanhal obtém nota máxima do MEC em Psicologia
-
Encerramento do semestreEspetáculo musical da ETI Almirante Tamandaré leva espectadores à gargalhadas