Mercado de trabalho

Feira de empregos online é atração da Pitágoras nesta semana

Faculdade santarena promoverá transmissões com temas ligados à empregabilidade, além de anunciar oportunidades profissionais

Santarém, maio de 2020 – Na Região Norte, o Pará lidera a fila do seguro-desemprego, segundo dados do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (Pdet), do Ministério do Trabalho. As Tabelas de Séries Históricas mostram que, em abril deste ano, o Estado teve mais de 12 mil pedidos, quase o dobro do segundo colocado, o Amazonas, com 6,5 mil.

Ciente desse cenário, a Faculdade Pitágoras de Santarém promoverá, nesta semana, a 1ª Feira de Empregabilidade Online. A programação contará com palestras e anúncio de vagas de emprego, com o apoio de empresas da cidade.

Para Marysa Lopes, diretora da instituição, a iniciativa vem para mostrar alternativas aos que buscam recolocação no mercado de trabalho. “A ideia é compartilhar vagas de emprego disponíveis em empresas parceiras da faculdade e, mesmo nesse momento de distanciamento social, preparar as pessoas para futuras oportunidades”, afirma.

Confira a programação:

Segunda-feira, 18, às 19h30: ‘Empregabilidade e o crescimento de franquias no Brasil’, com Jorge Santos, especialista em Gestão Ambiental com MBA em Liderança;

Terça-feira, 19, às 19h30: ‘Empreendedorismo em tempos de crise’, com o empresário Amarildo Sena;

Quarta-feira, 20, às 19h30: ‘Como enxergar oportunidades em tempos de crise’, com Manoel Júnior, profissional de Marketing de Rede;

Quinta-feira, 21, às 19h30: ‘A importância do acompanhamento do gestor de RH frente ao novo cenário’, com a administradora Fad’la Lira;

Sexta-feira, 22, às 20h: ‘O reconhecimento das interfaces da empregabilidade X Mercado Externo X Necessidades do RH da empresa’, com Neuma Frota, consultora interna de Subsistemas de Recursos Humanos.

As transmissões serão realizadas por meio da página oficial da Faculdade Pitágoras de Santarém no Instagram (@pitagorassantarem), com início às 19h30 (exceto a de sexta-feira, 22, marcada para as 20h). Para se candidatar às oportunidades de emprego, os interessados devem acessar e preencher um formulário online. O telefone para mais informações é (93) 98402-8204.

 

Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente em diversos Estados, a Faculdade Pitágoras presta serviços gratuitos à população, por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: www.faculdadepitagoras.com.br.

Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Tags

Empregos Santarém

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder