FISCALIZAÇÕES

Mosqueiro na rota de fiscalização do lockdown

Para conter a proliferação do novo Coronavírus, os órgãos de segurança da capital vêm realizando barreiras, operações em feiras, viaturas volantes e outras ações, em Belém e distritos. Uma dessas ações conjuntas ocorre diariamente no distrito de Mosqueiro.

"Estamos unidos com a Guarda Municipal de Belém (GMB), Polícia Militar e os bombeiros civis no distrito, percorrendo ruas, fechando estabelecimentos que pelo decreto não deveriam estar abertos, desmobilizando aglomerações e fiscalizando e orientando coletivos e condutores de veículos particulares e de transporte particular de passageiros", afirma o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.

Em média mais de 70 veículos, entre vans, carros, motocicletas e ônibus, são abordados diariamente e os condutores e passageiros orientados e questionados quanto ao motivo da viagem que estão realizando. "Nesta terça-feira, 19, foram mais de 80 veículos abordados. Quando não temos uma resposta adequada do cidadão, que se baseie nos critérios permitidos pelo decreto de lockdown para a pessoa sair de casa, nós fazemos uma notificação", continua Chagas.

As operações seguirão, diariamente, das 8h às 12h, até o fim do decreto de lockdown, previsto para o próximo dia 24. No próximo sábado e domingo, inclusive, haverá uma intensificação dos trabalhos. "Infelizmente há quem entenda o período de isolamento como férias, e naturalmente há uma busca maior por Mosqueiro aos finais de semana. Não é momento de passeio, é preciso permanecer em casa e se preservar até acabar o período de isolamento, para que todos possam em breve voltar a aproveitar a ilha de forma saudável e segura, sem maiores riscos de propagação da Covi-19", pontua.
 

Tags

Coronavírus guarda municipal semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder