FISCALIZAÇÕES

Feiras da Cabanagem, Bengui, Marambaia e Guamá são fiscalizadas

A ação conjunta dos órgãos municipais, resultou em mais uma grande ação de fiscalização em feiras da capital paraense. A ação desta terça-feira, 19, ocorreu nos bairros da Cabanagem, Bengui, Marambaia e Guamá.

Agentes da Ordem Pública, Guarda Municipal de Belém e Superintedência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) percorrem os bairros de Belém com a finalidade de orientar e fiscalizar o cumprimento de lockdown.

Na Cabanagem, uma lanchonete foi notificada e fechada por descumprir o decreto e por não ter licença de funcionamento. "Fechamos a lanchonete que além de não ter alvará de funcionamento, estava com mais de dez pessoas consumido no local”, explicou a coordenadora da Ordem Pública, Elizete Cardoso.

Segundo a coordenadora, as feiras de Belém passam diariamente por fiscalização como forma de evitar aglomeração e minimizar os riscos de contágio do novo Coronavírus. “Quando saiu o primeiro decreto municipal, fizemos ações de orientação e de ordenamento em todas as feiras de Belém. Explicamos para cada feirante as normas de precauções. Agora, o foco é outro, estamos cumprindo o que determina o decreto de lockdown e os estabelecimentos que não estiverem seguindo as normas, serão multados”, disse Elizete.

Enquanto as feiras do Guamá e Marambaia estavam organizadas e com fluidez, o cenário era o oposto nas feiras da Cabanagem e Bengui. “A população continua frequentando em massa as feiras. No Bengui ninguém estava respeitando o distanciamento entre as pessoas. Pessoas de todas as faixas etárias transitando pelo espaço. Um perigo, principalmente para os grupos de risco”, salientou o inspetor da Rondac, Rodolfo Cruz.

Além das feiras os agentes da GMB fizeram rondas em toda a cidade vistoriando e orientando o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e organizando filas em agências bancárias.

Outra ação que vem acontecendo, todos dias, são as barreiras integradas, entre Semob, GMB e demais forças do Estado. Durante a manhã desta terça, a GMB atendeu 54 chamadas pelo disque denúncia, realizou 600 abordagem em barreiras e multou nove pessoas.
 

Tags

Coronavírus guarda municipal semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder