CORONAVÍRUS

Prefeito Zenaldo Coutinho debate enfrentamento à pandemia em reunião virtual com prefeitos franceses

As medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 foram tema de uma teleconferência com a participação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, nesta quarta-feira, 20, com prefeitos franceses, transmitida pelo perfil oficial da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), no Facebook.

“Em Belém implementamos todas as medidas comuns para enfrentamento da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, mas também mostramos que aqui temos problemas adicionais, decorrentes da pobreza e da realidade em nossa região”, disse Zenaldo.

O prefeito de Belém também destacou os resultados da integração com diversas entidades. “Quanto mais o poder público estiver integrado, certamente melhor é o resultado dessas ações para a população. Por isso, buscamos ampliar essas ações, ouvindo também a sociedade civil, ouvindo a todos, para que a estratégia de relaxamento do lockdown, previsto para a próxima semana possa acontecer de maneira responsável para proteger a população e garantir a dinâmica econômica, evitando a pobreza extrema”, disse Zenaldo.

Participaram da teleconferência Rodrigo Neves, prefeito de Niterói e vice-presidente de Cultura da FNP; Patrick Jarry, prefeito de Nanterre e presidente do Fórum das Cidades Periféricas das Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU); Roland Ries, prefeito de Estrasburgo e presidente da Cités Unies France (CUF) e Hermano Ruivo, conselheiro delegado para a Europa da Cidade de Paris.
 

 

Tags

Coronavírus Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder