Fique em casa

Hydro distribui jogos educativos para sensibilizar sobre a prevenção contra Covid-19

Quebra-cabeça, jogo da memória, jogo dos acertos e de colorir foram produzidos e distribuídos pela Hydro com o objetivo de ensinar e ao mesmo tempo entreter durante a quarentena.

Para reforçar a orientação sobre a prevenção à Covid-19 a Hydro começou a distribuir entre empregados e contratados um kit com quatro jogos educativos com foco na prevenção. A ideia é envolver os familiares na sensibilização sobre a importância dos cuidados pessoais e domésticos. Os 10 mil kits estão em distribuição no Pará e Rio de Janeiro e, em breve, uma nova leva também será distribuída nas unidades da empresa em São Paulo e Santa Catarina. Os jogos também estão disponíveis no site da Hydro, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo de forma gratuita, podendo imprimir em casa.

Quando Joel Ferreira, 48 anos, supervisor de Infraestrutura na Albras - empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co- entregou os jogos educativos que recebeu da empresa para seu filho Isaac, o menino vibrou de alegria. Com sete anos, a criança estava acostumada a uma rotina agitada de ir para a escola, brincar com os amigos e praticar esportes e ainda está se acostumando ao novo cotidiano dentro de casa. "Mesmo fazendo as atividades da escola e se divertindo como pode, chega uma hora em que bate a saudade de sair de casa. Então, ter esses jogos serve como distração e reforça as orientações de como todos devem se comportar para preservar a sua saúde", conta o pai.

Joel Ferreira e família.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a Hydro tem desenvolvido uma série de medidas preventivas nas suas unidades para proteção dos empregados, adotando o trabalho remoto, garantindo a correta higienização dos ambientes, o distanciamento entre as pessoas e as informações necessárias para que cada empregado adote as atitudes corretas para se proteger. Os jogos chegam para reforçar a conscientização e ajudar a levar as orientações e atitudes corretas também para a casa e familiares de empregados e contratados.

Para a família de Reginaldo Câmara, especialista de Processo na Alunorte, a mudança na rotina por conta da pandemia também tem sido desafiadora, Sophia, a caçula, de três anos, iniciou os estudos em 2020 e, ainda estava na fase de adaptação à escola quando foi necessário o distanciamento social. Seus pais tiveram que se reinventar para compensar as atividades que ela experimentou fora de casa. "No momento em que estamos em casa, fazemos exercícios físicos, resolvemos as atividades que a escola envia e criamos brincadeiras. Por isso, fiquei feliz com os jogos educativos dados pela empresa. Não é apenas um jogo; ele traz informações importantes para o momento que estamos vivendo. A gente brinca, aprende e ensina às crianças de uma forma divertida", ressaltou.

Reginaldo Câmara e família.

As imagens dos jogos remetem às ações que hoje devem fazer parte do dia a dia e devem ser reforçadas para evitar a propagação do vírus, como: lavar as mãos, uso de máscaras, higienização de objetos e ambientes, entre outros. “Os jogos educativos reforçam a sensibilização para os cuidados com a saúde e o envolvimento dos familiares neste período, quando as crianças passam mais tempo em casa. Estamos aliando conhecimento e entretenimento, levando informação de forma lúdica e educativa”, afirma a diretora de Comunicação da Hydro, Alessandra Fonseca.

Outras ações no combate ao Coronavírus – No final de março, a Hydro assinou um acordo com o Governo do Pará, que prevê a doação de R$ 5 milhões para apoiar a instalação e a manutenção dos novos hospitais de campanha, anunciados pelo Estado como medida emergencial para o combate à pandemia. São quatro novos hospitais que adicionam mais 720 leitos adicionais na rede pública de saúde dedicados ao atendimento de pacientes com Covid-19.

A Hydro doou 25 mil cestas básicas para os sete municípios paraenses das regiões onde a Hydro atua. Em 22 de março, a Hydro já havia assumido o compromisso de abastecer com água mineral o abrigo criado pelo Governo do Pará, no Estádio Mangueirão, voltado às pessoas em vulnerabilidade social. A primeira doação foi de 51 mil litros de água mineral.

A Albras, empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co., também doou à Prefeitura de Barcarena, no dia 27 de março, o prédio onde funcionou um dos antigos alojamentos para empregados, que tem área total de 3.789,00 m2, com 36 apartamentos com banheiro individual, além de lavanderia e refeitório, para que seja instalado um hospital de campanha, de modo a reforçar o atendimento temporário de possíveis casos de contaminação por Covid-19 no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.

Para apoiar os esforços de orientação sobre ações de prevenção e combate à Covid-19, a Brigada de Emergência Ambiental Comunitária da Hydro iniciou, no dia 1º de abril, a divulgação de informações dos órgãos de saúde em 39 comunidades do município de Barcarena utilizando sua estrutura de carros-som. O reforço com informações essenciais busca encorajar atitudes importantes para minimizar o risco de propagação da doença no município.

Além disso, a Hydro está realizando doações para as cidades de Itu e Utinga, em São Paulo, e Tubarão, em Santa Catarina, onde estão as unidades da área de Soluções em Extrudados, responsável pela manufatura de produtos em alumínio para aplicação na construção civil e nos setores automotivos e industriais. Serão mais de 500 cestas básicas, 4.600 kits de higiene e equipamentos médicos.

Tags

Barcarena Coronavírus hydro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder